ROTA BIOCEÂNICA
Famasul marca presença no Seminário Internacional da Rota Bioceânica: oportunidades para o agro sul-mato-grossense
19/02/2025
07:45
REDAÇÃO
@Divulgação
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) está participando ativamente do Seminário Internacional da Rota Bioceânica, evento que reúne autoridades dos governos brasileiro, paraguaio, argentino e chileno, além de representantes dos municípios e governos regionais envolvidos no Corredor Bioceânico. A Famasul está representada pelo vice-presidente, Mauricio Saito, e pelo diretor-tesoureiro, Frederico Stella, que têm contribuído para os debates sobre os impactos e as oportunidades geradas por esse projeto estratégico para a região.
O Corredor Bioceânico tem o potencial de transformar Mato Grosso do Sul em um ponto chave para exportações, especialmente no setor agropecuário. A concretização desse projeto trará um aumento significativo na competitividade das exportações sul-mato-grossenses, além de abrir novas rotas para o escoamento da produção, não só para o Brasil, mas também para outros mercados internacionais.
Com o projeto avançando, a Famasul está acompanhando de perto todos os desdobramentos, assegurando que os produtores rurais do estado estejam bem preparados para as mudanças que essa nova era no agronegócio irá trazer. A expectativa é de que o Corredor Bioceânico não só beneficie a logística do setor, mas também traga desenvolvimento e inovação para o campo sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios