ROTA BIOCEÂNICA
Famasul marca presença no Seminário Internacional da Rota Bioceânica: oportunidades para o agro sul-mato-grossense
19/02/2025
07:45
REDAÇÃO
@Divulgação
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) está participando ativamente do Seminário Internacional da Rota Bioceânica, evento que reúne autoridades dos governos brasileiro, paraguaio, argentino e chileno, além de representantes dos municípios e governos regionais envolvidos no Corredor Bioceânico. A Famasul está representada pelo vice-presidente, Mauricio Saito, e pelo diretor-tesoureiro, Frederico Stella, que têm contribuído para os debates sobre os impactos e as oportunidades geradas por esse projeto estratégico para a região.
O Corredor Bioceânico tem o potencial de transformar Mato Grosso do Sul em um ponto chave para exportações, especialmente no setor agropecuário. A concretização desse projeto trará um aumento significativo na competitividade das exportações sul-mato-grossenses, além de abrir novas rotas para o escoamento da produção, não só para o Brasil, mas também para outros mercados internacionais.
Com o projeto avançando, a Famasul está acompanhando de perto todos os desdobramentos, assegurando que os produtores rurais do estado estejam bem preparados para as mudanças que essa nova era no agronegócio irá trazer. A expectativa é de que o Corredor Bioceânico não só beneficie a logística do setor, mas também traga desenvolvimento e inovação para o campo sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sinal de telefonia móvel 4G pode chegar em áreas rurais
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos para atuação nas suas unidades em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Deputado Roberto Hashioka solicita melhorias em escola estadual de São Gabriel
Leia Mais
Carnaval acontece em março, mas no Shopping Campo Grande, em fevereiro já tem folia e diversão
Municípios