Campo Grande (MS), Domingo, 06 de Julho de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mara Caseiro solicita inclusão de Peritos Odonto-Legistas em concurso da Polícia Civil de MS

12/02/2025

13:40

ASSECOM

Tavane Ferraresi

@Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou, hoje (12), indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Administração, Frederico Felini, e ao secretário de estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, solicitando a inclusão de vagas para Peritos Odonto-Legistas no concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O pedido busca atender à necessidade do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
A solicitação foi feita com base em reivindicações do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, que há anos demanda a efetivação do cargo dentro da carreira de Perito Oficial Forense do Estado. Apesar de ter sido criado pela Lei Complementar n.º 114, de 19 de dezembro de 2005, o cargo de Perito Odonto-Legista não foi contemplado nos certames da Polícia Civil nos últimos 17 anos, o que compromete a estrutura do IMOL.
Segundo a justificativa da deputada, a ausência desses profissionais impacta diretamente a qualidade das perícias criminais, prejudicando a identificação de vítimas em casos de desastres e crimes violentos. "Os dentes e materiais restauradores possuem alta resistência a temperaturas elevadas, e as marcas labiais e rugas do palato são características imutáveis, permitindo a identificação precisa de indivíduos. A presença de Peritos Odonto-Legistas é essencial para a elucidação de crimes e garantia da justiça", afirmou Mara Caseiro.
O pedido reforça compromissos assumidos tanto pelo ex-governador quanto pelo atual chefe do Executivo estadual de incluir essa função nos próximos concursos públicos. A deputada destacou ainda a relevância do cargo para a segurança pública e o bem-estar da população sul-mato-grossense. "Precisamos garantir que o IMOL conte com esses profissionais para continuar prestando um serviço de excelência à sociedade", concluiu.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: