MARCA SUL-MATO-GROSSENSE GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL
Bolsas criadas em Mato Grosso do Sul são exibidas na Paris Fashion Week
Peças da marca Zanir Furtado representaram o Pantanal e a moda autoral do MS em desfile de alta costura na capital francesa
10/10/2025
08:00
REDAÇÃO
Cinco bolsas da marca Zanir Furtado, produzidas em Mato Grosso do Sul, foram enviadas para compor looks do desfile do ateliê Versa Brand na Paris Fashion Week. (Foto: Divulgação)
Cinco bolsas assinadas pela designer sul-mato-grossense Zanir Furtado foram exibidas nesta semana durante a Paris Fashion Week, um dos maiores e mais prestigiados eventos de moda do mundo. As peças compuseram os looks do desfile do ateliê francês Versa Brand, levando a identidade do Pantanal à passarela da capital da moda.
Entre os modelos selecionados estavam versões da bolsa “Diva”, produzida em couro bovino com detalhes em preto, azul e branco, além das peças “Charme” em tom champanhe e “Thalia”, da coleção Pantanal. Três desfilaram na passarela principal e outras duas participaram de eventos paralelos da semana de moda.
O convite partiu da equipe da Versa Brand, por meio das redes sociais. “Foi através do Instagram. O pessoal entrou em contato com a minha equipe e eu fiquei muito orgulhosa. O trabalho do ateliê é de alta costura e ter nossas peças compondo os looks foi um reconhecimento enorme”, celebrou a empresária Zanir Furtado.
A designer ressaltou também o peso simbólico da participação. “A semana de moda de Paris é uma das que ditam tendência no mundo. Exaltar nosso Mato Grosso do Sul e o Pantanal, com produção feita aqui e talentos locais, é uma conquista imensa.”
Criada durante a pandemia, a marca Zanir Furtado nasceu com o objetivo de profissionalizar mulheres e jovens da cidade de Rio Negro (MS), gerando renda e capacitação. Desde então, cada bolsa vendida carrega o nome da região e a riqueza da fauna e flora pantaneira para o cenário internacional.
Uma das bolsas que compôs o desfile em Paris já teve destino nobre: em junho deste ano, o modelo “Diva” foi presenteado à princesa Kako de Akishino, do Japão, durante visita oficial a Campo Grande. O item, avaliado em R$ 3,6 mil, foi ofertado pelo governador Eduardo Riedel em nome do Estado.
Feita em couro croco preto com detalhes em azul, a bolsa remete às cores do céu refletido nas águas do Pantanal e às nuances da vegetação local. A peça é hoje um símbolo do potencial criativo e artesanal de Mato Grosso do Sul no cenário da moda internacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agrinho inspira estudante de Corguinho a vencer a timidez e descobrir o mundo da comunicação
Leia Mais
Outubro Rosa: ALEMS reforça conscientização e prevenção como caminhos para vencer o câncer de mama
Leia Mais
Dia Mundial da Saúde Mental reforça importância do cuidado emocional e psicológico
Leia Mais
Ministério Público de Goiás entra com ação contra empresa de Virginia Fonseca por práticas abusivas
Municípios