POLÍTICA
Waldemir Moka assume o Escritório de Representações do Governo de MS no DF
07/02/2025
10:25
ASSECOM
Leonardo Rocha
@Bruno Rezende
O governador Eduardo Riedel assinou o decreto e o termo de posse do ex-senador Waldemir Moka, como novo secretário-executivo do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal. Vinculado à Casa Civil, ele terá a missão de defender os interesses do Estado em Brasília.
A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (7), na sala de reuniões da Governadoria. “Foi uma decisão madura pensando em nosso Estado. Temos a necessidade de ter uma relação estreita em Brasília e o Moka tem uma história de trabalho e atuação que precisa ter sequência, defendo os interesses do Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
Riedel destacou que o ex-senador sempre teve um propósito na política de pensar no coletivo e trazer melhorias ao Estado. “Uma história de vida dedicada ao Mato Grosso do Sul e agora vai nos ajudar muito em Brasília, resgatando a boa política em favor do Estado. Sempre tive por ele uma relação sólida de admiração, por isso estou muito feliz e orgulhoso dele fazer parte da nossa gestão estadual”.
Ex-senador Waldemir Moka assina termo de posse na Governadoria
Moka agradeceu ao governador pela confiança e disse que vai honrar o convite que recebeu do Governo do Estado. “Acredito que posso ser útil em Brasília, já que a maior parte da minha carreira política foi lá. Irei estabelecer este contato com o Governo Federal e assim continuar ajudando o Estado, junto com o governador e os secretários que fazem parte deste time. Quero merecer e honrar este convite”.
A assinatura do decreto e termo de posse teve a participação do chefe da Casa Civil, o secretário Eduardo Rocha, além do ex-governador André Puccinelli, dos deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara, assim como prefeitos e vereadores que foram prestigiar o ato.
Waldemir Moka nasceu em Bela Vista, se tornou médico em 1976 e logo depois já iniciou sua trajetória política no MDB. Foi vereador em Campo Grande entre 1982 e 1986. Depois foi eleito deputado estadual por três mandatos e deputado federal em mais três legislaturas. Como senador da República atuou de 2011 a 2019.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS conquista nota máxima e lidera o Brasil em cobertura vacinal, segundo Ranking de Competitividade
Leia Mais
Uso inadequado de lentes de contato pode causar sérios riscos à visão
Leia Mais
Por hora, 14 crianças são internadas por acidentes no Brasil; saiba como prevenir
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza nesta terça-feira a 28ª sessão ordinária do ano
Municípios