ALMS / VALORIZAÇÃO CULTURAL
Festival Internacional da Carne passa a integrar o Calendário Oficial de MS
Evento será realizado anualmente em setembro e fortalece a economia, a cultura e a identidade da pecuária sul-mato-grossense
28/08/2025
08:35
REDAÇÃO
Deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD) é autor da lei que inclui o Festival Internacional da Carne no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul. 📸 @Luciana Nassar / Arquivo ALEMS
O Festival Internacional da Carne agora faz parte oficialmente do Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme determina a Lei Estadual nº 6.465 de 2025, publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado. A nova norma é de autoria do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD).
Realizado anualmente em setembro, o festival é promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), com apoio de instituições e parceiros do setor. O objetivo é valorizar a cultura da pecuária, fomentar negócios e tecnologias e dar visibilidade aos produtos da cadeia produtiva da carne no estado.
“O festival celebra a pecuária, setor central na história e economia de Mato Grosso do Sul. Além de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, movimentar 250 negócios e atrair 30 mil visitantes, o evento também tem forte papel social e educacional”, afirmou Pedrossian Neto.
A inclusão do evento no calendário oficial amplia a visibilidade institucional do festival e fortalece o apoio público e privado à realização anual da iniciativa.
A íntegra da lei pode ser consultada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ponta Porã se fortalece ao abrir caminhos para o futuro, afirma prefeito Eduardo Campos
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza primeira sessão ordinária de 2026
Leia Mais
Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
Leia Mais
Gerson Claro destaca estabilidade institucional e parceria entre Poderes na abertura do ano legislativo
Municípios