ALMS / VALORIZAÇÃO CULTURAL
Festival Internacional da Carne passa a integrar o Calendário Oficial de MS
Evento será realizado anualmente em setembro e fortalece a economia, a cultura e a identidade da pecuária sul-mato-grossense
28/08/2025
08:35
REDAÇÃO
Deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD) é autor da lei que inclui o Festival Internacional da Carne no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul. 📸 @Luciana Nassar / Arquivo ALEMS
O Festival Internacional da Carne agora faz parte oficialmente do Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme determina a Lei Estadual nº 6.465 de 2025, publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado. A nova norma é de autoria do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD).
Realizado anualmente em setembro, o festival é promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), com apoio de instituições e parceiros do setor. O objetivo é valorizar a cultura da pecuária, fomentar negócios e tecnologias e dar visibilidade aos produtos da cadeia produtiva da carne no estado.
“O festival celebra a pecuária, setor central na história e economia de Mato Grosso do Sul. Além de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, movimentar 250 negócios e atrair 30 mil visitantes, o evento também tem forte papel social e educacional”, afirmou Pedrossian Neto.
A inclusão do evento no calendário oficial amplia a visibilidade institucional do festival e fortalece o apoio público e privado à realização anual da iniciativa.
A íntegra da lei pode ser consultada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dia D contra o sarampo acontece neste sábado na Praça Ary Coelho
Leia Mais
Hemosul reforça importância da aférese para salvar vidas em MS
Leia Mais
Lei declara de utilidade pública a Associação da Gleba Ubiratã, em Ivinhema
Leia Mais
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Municípios