POLÍTICA
Governador reconduz João Antônio Martins Junior à liderança do MP de Contas de MS
26/12/2024
14:20
ASSECOM
@Divulgação
O governador Eduardo Riedel confirmou a permanência de João Antônio de Oliveira Martins Júnior no comando do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC-MS). A recondução ao cargo de procurador-geral foi oficializada na edição desta quinta-feira, 26 de dezembro, do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
O novo mandato de Martins Junior terá início em 1º de janeiro de 2025 e se estenderá até 31 de dezembro de 2026. A decisão foi tomada após a entrega de um ofício, no último dia 20, solicitando a renovação de seu comando na instituição.
O MP de Contas é responsável por fiscalizar as áreas contábil, financeira, orçamentária e patrimonial das administrações públicas estadual e municipais. A instituição, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, é composta por quatro procuradores, sendo um procurador-geral e três substitutos, empossados em junho deste ano.
Trajetória e carreira do procurador-geral
João Antônio de Oliveira Martins Junior possui graduação em Ciências Jurídicas pela FUCMAT e é especialista em Direito Público e Empresarial pelo Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE). Ele ingressou no TCE-MS em 1981 como advogado e, em 1984, passou no concurso público para auditor de controle externo.
Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, desempenhou diversas funções no tribunal, como chefe do núcleo de controle externo e assessor jurídico da presidência. Desde 2000, Martins Junior ocupa o cargo de procurador no MPC-MS, tendo exercido anteriormente os mandatos de procurador-geral nos biênios 2017-2018 e 2019-2020. Ele também atuou como corregedor-geral e procurador-geral adjunto em outras administrações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inscrições para o Sisu 2025 começarão no dia 17 de janeiro Com etapa única de inscrição no ano, prazo acabará dia 21 de janeiro de 2025
Leia Mais
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Leia Mais
CMN disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
Leia Mais
Saiba quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente: Consumidor deve ficar atento a prazos
Municípios