POLÍTICA
Lia Nogueira solicita academias ao ar livre para comunidades indígenas de Juti
18/11/2024
17:00
ASSECOM
@Divulgação
Atenta às demandas das comunidades indígenas, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa solicitando a instalação de academias ao ar livre nas aldeias Jarará e Taquara, no município de Juti. A proposta visa proporcionar saúde, lazer e mais qualidade de vida às populações locais.
“Essas comunidades têm enfrentado muitas dificuldades, especialmente pela falta de espaços adequados para lazer e atividades físicas. As academias ao ar livre são uma forma de levar mais dignidade e melhorar o bem-estar dessas pessoas”, destacou a deputada.
O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel (PSDB), ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSDB). A iniciativa também atende a uma solicitação do vereador Vando Adão Claudino (União).
A proposta prevê a instalação de equipamentos gratuitos que possam ser utilizados por moradores de todas as idades. Lia Nogueira ressaltou que, além dos benefícios à saúde, os espaços contribuirão para o fortalecimento da convivência comunitária e a valorização dos espaços públicos.
“Acredito que o governo vai entender a importância desse projeto e, assim, atender a essa demanda que tem um impacto tão significativo na vida das comunidades indígenas”, afirmou a deputada.
Caso concretizada, a iniciativa será um marco na melhoria da qualidade de vida das populações indígenas das aldeias Jarará e Taquara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL DE RATIFICAÇÃO DA FUNDAÇÃO
Leia Mais
Condutores de ambulância de MS são convocados para Assembleia de Ratificação da Fundação do Sindicato
Leia Mais
TCE-MS fixa diretrizes sobre limites legais para aquisição de medicamentos no serviço público
Leia Mais
Tarifas de Trump abalam comércio com o Brasil e colocam exportações de MS em alerta
Municípios