ÁGUAS GUARIROBA
Obras de água e esgoto avançam alcançando mais de 330 moradores da Homex
09/04/2024
07:35
ASSECOM
@Divulgação
As obras de instalação das redes de água e esgoto, na comunidade Homex, seguem avançando e já alcançaram mais de 330 moradores. A chegada das redes de água tratada e esgoto representa a valorização da região, onde os moradores esperam pela regularização há mais de 10 anos.
Até o momento, a Águas Guariroba instalou 3.747 metros de rede de água e 3.345 metros de rede de esgoto. Ao todo, 324 moradores já realizaram a ligação de água e outras 336 unidades estão conectadas a rede de esgoto.
As máquinas não param e as obras já passaram pelas ruas Monte Alegre, Palestra Itália, Seringueiras, Pitangueiras, Araraquara, Francisco Morato, Maria Lontanda e Francisco da Rocha.
Ao todo, 1,4 mil famílias serão beneficiadas, mais de cinco mil pessoas. Em uma ação em conjunto com a prefeitura, a Águas Guariroba irá implantar 8,7 quilômetros de rede de água e outros 12,6 km de rede de esgoto.
“É uma grande melhoria pra gente. A gente vivia de água clandestina, esgoto não tinha, tinha que fazer fossa. Então, a gente fica muito feliz, pois é um grande avanço”, considera a moradora Jessica da Silva.
Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a chegada dos serviços no bairro reforça o compromisso da concessionária em levar saneamento básico para toda Campo Grande.
“Nosso objetivo é universalizar os serviços de saneamento, sem deixar para trás sequer uma rua. Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”, pontua.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios