RIBAS DO RIO PARDO
Educação e Assistência Social enviam caravanas para Semana do Teatro em Campo Grande
Alunos das escolas municipais, idosos e meninas inscritas nos projetos de assistência social foram à Capital e assistiram às peças
04/04/2023
07:30
ASSECOM
Professor Moacir Peixoto com os alunos da Escola Alcindo Vicente Ferreira
Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Ribas do Rio Pardo, Grupo de Idosos e adolescentes inscritas no projeto de assistência social Doce Menina fizeram parte – durante esta semana – de caravanas para Campo Grande. Todos eles participaram da Semana do Teatro e do Circo de Mato Grosso do Sul – também chamada de Boca de Sena 2023.
A inciativa foi do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com apresentações que começaram segunda-feira (27) e finalizam nesta sexta-feira (31). Ao todo, foram mais 40 ações programadas com teatro e circo. Em Ribas do Rio Pardo, os secretários municipais de Educação, Nizael Almeida, e de Assistência Social, Jaqueline Arimura, atenderam ao pedido da Fundação de Cultura do MS. O resultado veio de forma direta: muita gente feliz.
Adolescentes do Projeto Doce Menina
Para Jaqueline Arimura, oportunidades com a disponibilidade de teatro e circo gratuito de altas qualidades não devem ser desperdiçadas. “Pela Assistência Social, enviamos 22 adolescentes do Projeto Doce Menina e 30 participantes do Grupo de Idosos”, disse a secretária. Pela Educação, o secretário Nizael Almeida compartilha da opinião e acrescenta que atividades artísticas são fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes. “A arte transcende e a essa programação foi cuidadosamente preparada para públicos específicos”, frisou o secretário.
Grupo de Idosos também participou da programação cultural
Os dois secretários e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, enviaram caravanas todos os dias esta semana a Campo Grande. Toda a programação foi gratuita, porém, a prefeitura foi parceira no oferecimento do transporte e alimentação. “Essas iniciativas são sempre bem-vindas porque garantem o acesso à democratização da cultura no Estado. A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo é parceira de iniciativas culturais”, destacou o prefeito João Alfredo Danieze.
Pela Escola Alcindo Vicente Ferreira, o diretor André Monteiro designou o professor Moacir Peixoto para coordenar essas ações. “Os resultados foram ótimos e as crianças amaram assistir à peça ‘Os Navegantes’, no Teatro Dom Bosco”, disse Moacir Peixoto. Pela Escola Mareide Monteiro de Lima, a diretora Ana Paula Ferraz designou a professora Edinéia Aparecida Moura Pereira para coordenar esta atividade. “Levamos 25 alunos e eles amaram”. Pela Escola São Sebastião, a diretora Carmen Peron também enviou alunos. A Escola Iracy da Silva Almeida (ISA) prestigiou a peça “Pluft, o fantasminha” com 30 alunos sob a organização da coordenadora Regina Maura e do professor Everton Marola.
Alunos da Escola Mareide com a professora Edinéia Aparecida Moura Pereira
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Serviços e duplicações seguem na BR-163/MS nesta terça-feira (28)
Leia Mais
Veja as 8 dicas para evitar que a maquiagem de Halloween vire um pesadelo ocular
Leia Mais
American Heart Association atualiza protocolos de engasgo
Leia Mais
Fotografia feita em ecoturismo no Recanto Rio da Prata conquista prêmio internacional
Municípios