Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

ECONOMIA

Bônus Dourado Mercantil – BDM – obtém registro e se torna primeira Moeda Digital do país

08/03/2023

08:00

ASSECOM

Com a frase “importante registrar que existe marca para tudo, mas não existe marca para todos”, o advogado João Nunes, gestor das marcas do Ecossistema Dakila, ressalta a importância do momento para a marca Bônus Dourado Mercantil – BDM – que nesta semana se tornou a primeira Moeda Digital com a marca registrada e autorizada pelas autoridades monetárias do país.  

João Nunes destaca que a marca de uma empresa tem o mesmo valor ou maior valor que o da razão social. Ele cita como exemplo, uma das grandes redes de supermercados, o Extra. “A marca Extra, dos hipermercados, é apenas uma marca, pois a razão social é outra e a grande maioria de quem é cliente da empresa não conhece, na verdade nem faz ideia de qual seja a razão social. Mas, todos, sem exceção, conhecem a marca”. 

Para o diretor da Nunes Marcas, empresa especializada em gerir grandes marcas brasileiras, “as pessoas leigas não conhecem a razão social, mas apenas as marcas”, daí, segundo ele, o registro da marca BDM como primeira Moeda Digital do país torna-se um fato extremamente relevante.   

“O BDM se constitui, hoje, na marca mais nova inserida formal e legalmente no Mercado Monetário Brasileiro, abrindo um leque de oportunidades, haja vista a sua consistência e a facilidade com que se insere com êxito no mercado monetário e comercial, sobretudo nos grandes centros” avalia.

Visionário, o CEO do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira investe em tecnologias facilitando a vida de todos.

HISTÓRICO – O BDM nasceu com o propósito de desenvolver alternativas e disponibilizar soluções plausíveis para as oscilações do cenário econômico. Através de ferramentas tecnológicas de referência mundial, foram criados oportunidades e caminhos para transformar vidas. 

Gerida pelo Ecossistema Dakila, a moeda digital surgiu do desejo da empresa de fazer a diferença e trazer bem estar às pessoas. “Por isso criamos o BDM Digital, um dinheiro que utiliza uma plataforma criptografada, para ser utilizado no dia a dia, cujo grande diferencial é aumentar a liberdade e o poder de compra da população, fomentando os negócios de grandes e pequenos empreendedores” frisou Urandir Fernandes de Oliveira à época do processo embrionário do BDM que se torna agora a primeira e única Moeda Digital Brasileira. 

Trabalhando no sentido de que o BDM Digital se tornasse por si só um processo revolucionário em termos de finanças e tecnologia, ao ter o reconhecimento e a marca registrada em nível nacional, o Ecossistema Dakila considera que o objetivo do BDM de romper os paradigmas econômicos e sociais existentes e estabelecer novos paradigmas para as finanças digitais estão cada vez mais se concretizando. 

SEGURANÇA – Nos últimos anos, houve uma verdadeira corrida no sentido de criar moedas digitais em todo o mundo.  

O mercado saturado por inúmeras denominações de criptomoedas fez com que o investidor ficasse com um pé atrás quanto à solidez de moedas digitais postas no mercado.  

Daí a importância do registro e reconhecimento do BDM, hoje, como primeira e ainda única Moeda Digital do país. Essas medidas trazem maior segurança jurídica para os mercados e seus usuários, assim como estabelecem mecanismos de prevenção ao uso de Moedas Digitais para a lavagem de dinheiro e o financiamento do tráfico de drogas e armas, entre outras modalidades do crime organizado. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: