POLÍTICA
Mato Grosso do Sul é terreno fértil para desenvolvimento e grandes investimentos, declara vice-governador
06/01/2023
16:00
Vice-governadoria de Mato Grosso do Sul
Finalizada a primeira semana da gestão de Eduardo Riedel no Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador Barbosinha fez questão de enfatizar que o Estado é terreno fértil para o desenvolvimento e para receber os grandes investimentos nacionais e internacionais que estão por vir. A declaração foi feita durante entrevista na manhã desta sexta-feira (6) na FM 104,7 Educativa, ao programa Rádio Livre.
“Estamos nos preparando para este grande salto rumo a um futuro promissor. Vamos passar de um Estado eminentemente produtor e repassador de matéria-prima para um Estado muito mais industrializado. Mato Grosso do Sul tem o setor da celulose que tem crescido, obras estruturantes de rodovias, ferrovia, portos e aeroportos que são modais fundamentais para que possamos receber mais investimentos, além da Rota Bioceânica que vai fazer com que a nossa economia cresça ainda mais”, comentou o vice ao enfatizar que o atual Governo fará uma gestão que facilite a vida dos cidadãos e cidadãs sendo inclusivo, próspero, verde e digital; cuide das pessoas com a manutenção de programas sociais, fortaleça o processo de regionalização da saúde e oportunize educação de qualidade aos sul-mato-grossenses.
Na visão dele, o Governo possui grandes missões para com a população. “Temos que fazer com que Mato Grosso do Sul esteja preparado para receber capital investidor; que use o exemplo do setor privado para aprimorar a máquina pública, facilitando a vida dos cidadãos sul-mato-grossenses e proporcionar o resgate social com oportunidades de emprego e renda melhor para nossa gente”, realçou.
Segundo Barbosinha, a Infovia Digital - Fibra óptica de altíssima qualidade, compromisso do Plano de Governo de Eduardo Riedel para modernizar o Mato Grosso do Sul, também será importante instrumento para possibilitar salto qualitativo em todas as áreas.
Diálogo produtivo e eficaz
Aos jornalistas Joel Silva e Thiago Frizon, Barbosinha ainda falou da necessidade de se construir relação institucional e políticas de Estado através de um bom diálogo com o Governo Federal. “Temos pautas que só serão destravadas com essa interlocução. Teremos a maturidade necessária para construir este diálogo produtivo e realçar parcerias que fortaleçam o Mato Grosso do Sul”, frisou.
Barbosinha disse que ficará livre na atual gestão, sem estar ligado a nenhuma pasta específica, para atuar ajudando coletivamente. As missões que irá cumprir são as mais variadas e vão desde o auxílio de contratos de gestão com as respectivas secretarias, representação institucional do Governo, além de outras pautas que lhe forem atribuídas.
“O sucesso do Riedel é o sucesso do Barbosinha. O Governo é um só. Eu enquanto vice-governador vou trabalhar para que esse Governo seja o melhor da história do Mato Grosso do Sul, sendo assim será bom para o Riedel, será bom para o vice e muito melhor ainda para a população e para o Estado do Mato Grosso do Sul”, finalizou o vice-governador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios