ELEIÇÕES 2022
Riedel se consolida no 2º lugar e Rose e Marquinhos empatam em terceiro
Pesquisa mostra que André Puccinelli segue na liderança da corrida eleitoral
22/09/2022
11:00
CAMPOGRANDENEWS
André Puccinelli, em primeiro lugar, disputa lideranças na pesquisa com Eduardo Riedel
A novidade da quarta rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News é que Eduardo Riedel, candidato do PSDB, se consolidou no segundo lugar na corrida eleitoral para governar Mato Grosso do Sul.
O levantamento, que traz André Puccinelli (MDB) na frente, ainda mostra Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD) empatados em terceiro lugar, mas com a candidata à frente.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, André Puccinelli tem 23,7%, Eduardo Riedel aparece com 17,2%; seguido por Rose Modesto, com 14,4% das intenções de voto.
Marquinhos Trad surge com 13,5%, enquanto Capitão Contar (PRTB) tem 12,6%. Na sequência, a pesquisa mostra Giselle Marques, do PT, com 4,4%.
Os demais concorrentes do Psol e do PCO não chegam a um dígito. Adonis Marcos tem 0,3% e Magno Souza, 0,1%. O candidato do PCO teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Dos entrevistados, 8,3% não souberam responder, enquanto 5% não votariam em nenhum deles.
No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são fornecidos para os entrevistados, 65,6% não souberam em quem votar.
Nesta modalidade de consulta, André aparece na frente, mas empatado na margem de erro com Riedel. O ex-governador fica com 9,4% e o tucano, 7,4%. Na espontânea, Capitão Contar é o terceiro (5,9%).
A pesquisa ouviu 1.540 eleitores entre os dias 16 e 21 de setembro, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2,5%. O intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-05960/2022 e BR-01112/2022.
No comparativo com a pesquisa divulgada em 12 de setembro, Puccinelli oscilou para baixo, naquela ocasião aparecia com 24,2%. Agora, tem 23,7%.
Riedel se descolou do pelotão de candidatos e se consolidou em segundo lugar, fora da margem de erro. O candidato do PSDB passou de 15,6% para 17,2%.
Rose Modesto também oscilou para cima. Ela tinha 12,7% na pesquisa de 12 de setembro. Agora, são 14,4%. Marquinhos Trad oscilou para baixo. O candidato tinha 14,9% e na última pesquisa registrou 13,5% das intenções de voto.
Capitão Contar melhorou seu resultado, passando de 10,1% para 12,6%. Giselle Marques registrou oscilação para cima, saindo de 2,9% para 4,4%. Adonis Marcos estacionou em 0,3%. Enquanto Magno caiu de 0,2% para 0,1%.
Rejeição – A quarta rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News divulgada nesta quinta-feira, também mediu a rejeição aos candidatos. André Puccinelli lidera com 21,4%. Seguido por Marquinhos Trad (12,7%), Giselle Marques (6,6%) e Capitão Contar (5,4%).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Patrão vai preso após agarrar e beijar adolescente em cozinha de comércio de MS
Leia Mais
Frigoríficos de MS interrompem fornecimento de carne para Carrefour, Atacadão e Sam's Club
Leia Mais
Deputado Junior Mochi apresenta moção de repúdio contra Carrefour
Leia Mais
Propostas ligadas à educação e à sustentabilidade estão na pauta desta quarta-feira
Municípios