ELDORADO BRASIL
Aos 107 anos, Três Lagoas se consolida como capital mundial da celulose e tem oportunidades no setor
A Capital Nacional da Celulose é destaque mundial, emprega milhares de pessoas e proporciona um ambiente de negócio favorável para investidores e empresários
14/06/2022
15:30
ASSECOM
Prestes a completar 107 anos no próximo dia 15 de junho, Três Lagoas – a Capital Nacional da Celulose - mostra pleno desenvolvimento, vigor econômico e cultural. O município da indústria e do trabalho, situado em Mato Grosso do Sul, estado com economia historicamente de base agropecuária, agora possui relevância mundial no setor de base florestal para a produção de celulose branqueada de eucalipto. Uma das empresas instaladas na cidade é a Eldorado Brasil Celulose, que possui mais de 250 mil hectares de florestas plantadas no estado, outros 116 mil hectares de áreas conservadas e uma fábrica, com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano.
“A localização geográfica de Três Lagoas, às margens do rio Paraná, na divisa com o Estado de São Paulo, somado ao potencial hídrico, energético, topografia e clima que favorecem a produção florestal, possibilitaram que a cidade recebesse fortes investimentos do setor e tornassem a cidade a Capital Nacional da Celulose”, cita Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação Interna da Eldorado Brasil.
Três Lagoas é exemplo de desenvolvimento na indústria de celulose e na silvicultura, setores que impulsionam a economia local, diversificando a matriz agrícola e promovendo geração de renda. Entre as atividades industriais que mais abriram vagas em 2021 no estado, a fabricação de celulose (+1.221), fica na segunda colocação, logo atrás de construção de edifícios (+1.384), segundo dados da FIEMS - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.
Neste mês de aniversário de Três Lagoas, a Eldorado está com mais de 250 novas oportunidades em aberto para diversos setores de atuação.
"Uma empresa deste porte atrai pessoas, novos investimentos e esse é o nosso propósito, focado no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos, contribuindo com a geração de renda. E Três Lagoas como um polo de renomadas indústrias, nos proporciona esse espaço propício de atuação”, avalia Elcio.
A Eldorado Brasil, também trouxe a Três Lagoas, a Usina Termelétrica Onça Pintada, com uma tecnologia inédita no mundo para a produção de Energia Verde, tornando o município pioneiro na geração de energia elétrica com biomassa, a partir de tocos e raízes do eucalipto, antes não aproveitados. Os investimentos destinados à usina foram de R$ 400 milhões. Atualmente, em plena produção, a usina é capaz de abastecer uma cidade de 700 mil habitantes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios