Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

HOMENAGEM

Criador da comunidade Zigurats e do Ecossistema Dakila recebe homenagens de câmaras de MS e SP

14/06/2022

12:00

Da redação

EDILENE BORGES

Urandir Fernandes, o homenageado, e Jeovani Vieira, presidente da UCVMS _ Assessoria Dakila

O cientista Urandir Fernandes de Oliveira, criador da Comunidade Zigurats e idealizador do Ecossistema Dakila,  foi homenageado na última sexta-feira (10) pelos serviços prestados a cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As honrarias foram entregues durante solenidade realizada no auditório da sede da Dakila Pesquisas, localizada no Recanto de Havalon, município de Corguinho.

CEO do Ecossistema Dakila, Urandir recebeu cinco homenagens no mesmo dia, entre elas uma placa de agradecimento pelo trabalho realizado no Estado, voltado para pesquisas de inovação na área da tecnologia, biotecnologia e astronomia. A honraria foi entregue pelo presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS), vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB).

©DIVULGAÇÃO

“O Urandir tem levado ao mundo o nome do nosso Estado. Para nós é uma satisfação entregar essa homenagem a ele. A Dakila pesquisa se faz presente na União de Câmaras através do vereador Gustavo Guerra, que é um dos diretores da UCVMS e leva o nome Dakila pesquisa a outros vereadores do Estado”, disse Jeovani.

©DIVULGAÇÃOUrandir recebeu também o Título de Cidadão Jateinse, outorgado pela Câmara Municipal de Jateí, e outras duas homenagens concedidas pelas câmaras dos municípios de Corguinho e Rochedo.

Edison Paz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Jateí, foi quem entregou o título a Urandir.

©DIVULGAÇÃO“Jateí se sente honrada, e eu principalmente, em estar como presidente da Câmara, representando o Legislativo municipal. Urandir é um cara carismático, simples, um ser humano diferenciado. Há 25 anos era ‘um louco de Corguinho’, que hoje desbrava não só o Mato Grosso do Sul, o Brasil, mas o mundo. Isso muito nos orgulha, em ter uma pessoa iluminada como ele, diretor presidente da Dakila, e hoje, representar esse grupo, palestrando, desenvolvendo esse projeto. Ele tem um projeto social bacana, que me alegra e me ajuda a ser político nesse momento difícil pelo qual o Brasil e o mundo passam. Ele tem um legado muito grande e eu sou fã dele”, declarou Edson.

©DIVULGAÇÃOAo entregar a homenagem a Urandir, o presidente da Câmara de Rochedo, Waldemir Lúcio Rômulo (DEM), o Peninha, lembrou que em 2021 Urandir já recebeu da Casa de Leis o Título de Cidadão Rochedense e a Medalha Honra do Legislativo de Rochedo. Ele também falou da satisfação em lhe entregar mais uma honraria.

“Nós devemos muito ao Urandir. Nossa cidade foi onde tudo começou. Agente fala que antes de chegar a Corguinho tem que chegar a Rochedo, e ele começou tudo por lá. Então, a gente tem uma grande gratidão pelo Urandir. O exemplo que ele deu no país e no mundo é de arrepiar. Fico feliz em ter vindo aqui e eu assustei. Não é qualquer cidade do nosso estado que tem a estrutura que tem aqui. O futuro está aqui. Basta visitar para conhecer”, disse admirado.

©DIVULGAÇÃOJá Renata Canhete (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Corguinho, cidade que abriga a sede da Dakila, afirmou que o desenvolvimento do projeto na cidade foi um divisor de águas para a região.

©DIVULGAÇÃO

“Existe Corguinho antes de Dakila e depois de Dakila. Acredito que Deus nos presenteou com esse grande homem que é o Urandir Fernandes, por ele ter esse olhar, um olhar de ser humano, um olhar de valorização, e depois, ele vem com o intuito do trabalho, da teoria.  Me sinto muito lisonjeada de fazer parte de um momento tão especial como esse. Não tenho dúvidas de que Corguinho hoje só tem a ganhar, porque ele veio para somar com a gente e nós só agradecemos”, disse.

©DIVULGAÇÃOOutra importante homenagem foi entregue a Urandir pelo Parlamento Regional de Bauru, que representou na ocasião 19 câmaras municipais paulistas.

©DIVULGAÇÃOO presidente do parlamento, Hugo Rigotto, veio a Mato Grosso do Sul especialmente para participar da solenidade e também parabenizou Urandir pela trajetória.

“Conheci o trabalho do Urandir há seis meses e me interessei muito por esse trabalho, pelo desenvolvimento, pelas pesquisas e pelo empresário de sucesso que é o Urandir Fernandes. O mundo todo já vem reconhecendo ele. Então, nada mais justo do que nós, representantes do povo de São Paulo, homenageá-lo pelos feitos que ele tem realizado”, declarou.

©DIVULGAÇÃOHugo anunciou ainda que as 19 Câmaras representadas devem conceder à Urandir uma honraria que será entregue no Parlamento Regional.

Homenageado da noite, Urandir fez questão de agradecer a cada honraria recebida e falou sobre a relevância do trabalho de outras pessoas na missão Dakila.

©DIVULGAÇÃO“Estamos construindo uma nova página de história para que futuras gerações possam comemorar conosco a mudança. Essas pessoas que acompanham meu caminhar valem mais do que ouro, cada uma delas tem sua importância e isso faz a diferença no mundo e o que faz o grupo crescer cada vez mais”, afirmou.

O Ecossistema Dakila é um projeto formado por vários empreendimentos e voltado para pesquisas e desenvolvimento em diversas áreas, como científica, aeroespacial, tecnológica, ambiental e arqueológica. Desenvolve ainda ações sociais, promoção ao ensino e pesquisa de altíssimo nível.

No mês passado, Urandir também foi homenageado em Dubai, nos Emirados Árabes. O CEO da Dakila recebeu das mãos do Sheikh Saqer Bin Mohammed Al Qasimi, membro da família real emiradense, o troféu destaque pela excelência nas áreas de inovação tecnológica, humanitária, científica e novas fronteiras. O reconhecimento aconteceu durante o encerramento da 2ª edição do Future Innovation Summit (Cúpula de Inovação do Futuro).

Trajetória

Urandir Fernandes de Oliveira tem 59 anos e é natural de Marabá Paulista, interior de São Paulo. É cientista, empresário, pesquisador e filantropo, além de um dos defensores da teoria da terra plana.

Em Mato Grosso do Sul é o responsável pela criação da comunidade Zigurats, em Corguinho, que começou a ser construída em meados dos anos 2000 e é planejada, segundo ele, para perdurar por mais de mil anos.

Zigurats possui um centro tecnológico com telescópio.  De acordo com o terraplanista, o local para a instalação de Ziguratis foi escolhido porque ali costuma-se registrar aparições de fenômenos extraterrestres.     

FOTOS: ASSECOM DÁKILA PESQUISAS  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: