Campo Grande (MS), Sábado, 16 de Agosto de 2025

INTERIOR

Moradores de São Gabriel do Oeste caminham pelas ruas contra violência doméstica

Organizada pela primeira-dama do município, caminhada de conscientização contou com a presença da esposa do senador Nelsinho Trad, Keilla Soares Trad, e de primeiras-damas de Bandeirantes e Costa Rica

16/08/2025

19:10

ASSECOM

A primeira-dama de São Gabriel do Oeste, Cleire Arguelho, organizou neste sábado a Caminhada de Conscientização contra Violência Doméstica pelas ruas do município com a participação da Keilla Soares Trad, esposa do senador Nelsinho Trad.


As primeiras-damas de Bandeirantes e Costa Rica, respectivamente, Marcelei Pitaluga e Márcia Laves, e a vereadora Zulene de Bandeirantes, também, prestigiaram a manifestação que contou com moradores e os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha, e de Costa Rica, delegado Cleberson.


Por prestigiar.a ação e abraçar a causa, Keilla foi convidada a dar início aos discursos. "Não podemos aceitar mais, onde há uma mulher vítima tem uma família infeliz, sofrendo", comentou.


Em abril deste ano, a professora Indiamara Vendruscolo, de 44 anos, recebeu oito facadas do marido. Sozinha, foi ao hospital de São Gabriel do Oeste e transferida para Santa.Casa de Campo Grande. Em seguida, o agressor foi detido e cometeu suicídio."Eu não vou me calar, sempre há uma mulher sendo vítima e ela acaba sendo julgada pela sociedade.

Perguntam: por quê ficou com ele?"


Ao ouvi-la, dona Adelaide Albrecht, de 66 anos, se aproximou da Keilla Trad e a abraçou. "Foram 41 anos de casamento, sendo vítima. Eu recebi o julgamento e, há quatro anos, no Dia das Mães, fui agredida, pedi socorro e ninguém me defendeu.Eu me separei e superei. Hoje, sou feliz", disse.
A primeira-dama Cleire agradeceu a presença de todos e destacou que o Agosto Lilás será mantido em São Gabriel do Oeste. "Essa caminhada é só início da nossa luta, mulheres unidas jamais serão vencidas", disse.


Por mulheres mortas, vítimas da violência doméstica, o evento terminou com culto ecumênico, orações e, no encerramento, o plantio de orquídeas em memória delas. "Essa é a primeira caminhada com as primeiras-damas e, especialmente, com a vinda Keilla. Nós vamos plantar orquídeas em homenagem às mulheres assassinadas", disse.


Durante o plantio, Keilla Trad enfatizou: "Nós estamos aqui com nossas vozes e a nossa força por essas vítimas. "E Cleire concluiu: "Juntas, somos mais fortes."


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: