CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Ordem do dia coloca seis vetos em pauta e um projeto de Lei na Câmara Municipal
06/06/2022
18:35
GRAZIELLA ALMEIDA
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam seis vetos do Poder Executivo e um projeto de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira (07). As proposição foram pautadas na Ordem do Dia e serão votadas em plenário.
Dos seis vetos, um é total e é do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Tiago Vargas (PSD) e Papy (SD) que quer autorizar a criação do Fundo Municipal para Políticas Penais. Os demais são PLC (Projeto de Leis Complementares) e receberam a decisão parcial da prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
Entre os vetos parciais, quatro são do Poder Executivo e as propostas sugerem pela criação do a instituição e organização do plano de cargos, carreiras e a remuneração da área da previdência social municipal e gestores dos serviços organizacionais. Além disso, o plano de carreira e remuneração para os assistentes sociais do município.
Outro PLC é o quer transformar o cargo de “assistente de berçário, educador infantil e recreador” em “professor auxiliar de educação infantil”.
O último é de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Edu Miranda que pede pela instalação do triturador de resíduos orgânicos em Campo Grande.
Projeto de Lei
Os parlamentares analisam em segunda discussão, o PL do vereador William Maksoud (PTB) que quer alterar a Rua Orestes Callavari, no bairro Centro-Oeste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com mais de 50 mil doses aplicadas, fim de semana tem plantão contra gripe
Leia Mais
Com 100 dias de gestão, Campo Grande colhe os frutos de ações em todas as áreas
Leia Mais
Expogrande, Festival Expressão de Rua e festas no interior agitam o fim de semana em MS
Leia Mais
Rinaldo alerta falta de profissionais dentistas na rede pública de saúde da capital
Municípios