Inscrições para o Vale Universidade quadruplicaram em 2022; candidatos devem observar data da próxima etapa
24/02/2022
12:00
Sedhast
Leomar Alves Rosa
Com um aumento significativo na procura em 2022, o programa Vale Universidade, gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), contou com aproximadamente 2 mil inscrições neste ano, ou seja, um número quatro vezes maior do que a da última edição. A lista com os pré-habilitados, e informações como local e horário para entrega de documentos, deve ser publicada na próxima sexta-feira (25).
“Após o período de inscrição, agora o acadêmico deve observar, atentamente, a publicação da lista com os pré-habilitados. Essa fase é muito importante, pois documentos serão conferidos e informações verificadas. Nossa equipe está preparada para receber essa documentação e beneficiar aqueles acadêmicos que mais precisam do Vale Universidade”, pontuou o secretário em substituição da Sedhast, Adriano Chadid.
A resolução do Vale Universidade, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17, reforça que a relação dos candidatos pré-selecionados será publicada no dia 25, no endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br, para comparecimento no dia, na hora e no local designados, para os acadêmicos apresentarem fotocópias, com os originais para conferência, dos documentos solicitados.
É assegurada à Administração Pública, conforme informado na resolução, o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.
Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast. No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios