Colombianos apressados, franceses descansados e um australiano que sabe diferenciar Mato Grosso de Mato Grosso do Sul foram vistos na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto de Campo Grade e pareceram gostar da iniciativa da prefeitura de colocar artistas para ler poemas sobre a Capital Morena.
Os franceses Thierry e Guillauni vieram ao Brasil assistir o jogo entre França e Equador, mas estão em Campo Grande para pegar um ônibus e passar uns dias em Bonito. Eles elogiaram o poeta Elias Borges, que recita no local, e disseram amar o Brasil, onde devem ficar por mais duas semanas.
Um trio de colombianos estava com medo de perder o voo para o Rio de Janeiro, onde assistem ao jogo contra o Uruguai amanhã, no Maracanã. “Não entendo muito o português, mas é legal a ideia”, elogiou um deles.
O australiano Heath Adams disse estar viajando pela América do Sul há algum tempo. “Não vim só pela copa, conheci Salvados, São Paulo e Parati. Agora vim a Mato Grosso do Sul, que assim como Mato Grosso é muito parecido com a Austrália no clima, terra, árvores.”
O poeta Elias Borges disse nunca ter participado de um projeto assim e reparou que alguns turistas param para ouvir, outros passam reto. “Tem umas que gostam bastante e a gente vê que leva o poema no coração”.
O projeto começou no dia 6 de junho e vai até o dia 30. Segundo informações da Infraero, cerca de 65 voos diários entre embarques e desembarques passam pela Capital, todos mais cheios que normalmente neste período de copa.
Fonte: midiamax
Por:Evelin Araujo e Juliana Rezende
Foto:Luiz Alberto
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.