Conferência reunirá deputados de todo o Brasil e movimentará economia, diz Lídio
É a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia encontro da União Nacional dos Legisladores Estaduais
02/11/2021
17:35
ADRIEL MATTOS
LÃdio Lopes preside comissão organizadora de evento que vem pela primeira vez a MS ©KÃsie Ainoã
Mato Grosso do Sul sedia pela primeira vez a Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que será realizada de 24 a 26 de novembro em Campo Grande. O evento reunirá deputados e até governadores no Espaço Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês.
Vice-presidente da Região Centro-Oeste da entidade, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) disse em entrevista ao Campo Grande News que a conferência vai movimentar a economia da Capital. “Estamos trazendo bons conferencistas e é um evento grande. Podemos fomentar gastronomia, rede hoteleira e divulgar Mato Grosso do Sul”, garantiu.
O evento reunirá pelo menos 1,2 mil pessoas e servirá ainda para parlamentares trocarem experiências e projetos em seus estados.
“O projeto que ficou conhecido como ‘Lei Harfouche’ foi levado para diversos estados. Quando eu apresentei, o Rio de Janeiro conseguiu aprovar rápido. Aqui precisamos mudar”, lembra Lopes, sobre a proposta que acabou entrando em vigor em Mato Grosso do Sul como Lei “Paz nas Escolas”.
Debates – O primeiro dia será dedicado para eventos de entidades legislativas e a abertura, a partir das 7h30. Pelo menos oito governadores participarão da conferência.
Reinaldo Azambuja (PSDB) já confirmou presença e estará no dia 25 no painel “Gestão de inovação com Governadores”. Outro painel, que vai debater o novo Código Eleitoral, terá a presença do diretor-geral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschmidt.
O evento marca os 25 anos da Unale, que abrirá espaço ainda para debates sobre marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.
O último dia terá o Prêmio Assembleia Cidadã, que destaca projetos de relevância social. Como organizador, Mato Grosso do Sul não concorre.
A conferência será transmitida também pela internet. As inscrições podem ser feitas no site da Unale.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios