RISCO DE TEMPESTADES EM MS
Mato Grosso do Sul deve enfrentar instabilidades e chuvas intensas entre quarta e quinta-feira
Previsão indica aumento de nebulosidade, possibilidade de tempestades e variação de temperaturas em todo o estado
05/11/2025
06:30
REDAÇÃO
Previsão do tempo indica chuvas intensas e risco de tempestades em várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta quarta e quinta-feira.
A previsão do tempo para esta quarta (5) e quinta-feira (6) aponta risco de tempestades em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. O cenário é de sol com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e até queda de granizo.
Nas últimas seis horas, Dourados registrou o maior volume de chuva entre as cidades observadas, com 30,2 milímetros acumulados. Em Ivinhema, o índice chegou a 20 milímetros, enquanto Mundo Novo teve 18,6 milímetros no mesmo período.
Essas condições climáticas estão relacionadas ao intenso transporte de calor e umidade em baixos níveis da atmosfera, aliado à aproximação de uma frente fria oceânica. O deslocamento de áreas de baixa pressão também contribui para a formação e intensificação das instabilidades sobre o estado. A previsão indica acumulados expressivos de precipitação, podendo ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, especialmente nesta quarta-feira.
As temperaturas devem variar conforme a região. Em Campo Grande, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de até 32°C. No sul, cone-sul e grande Dourados, as mínimas variam de 20°C a 22°C, e as máximas entre 26°C e 31°C. No pantanal e sudoeste, os termômetros devem marcar mínimas entre 24°C e 28°C e máximas de 33°C a 35°C. Já nas regiões do Bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas que podem chegar a 35°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 40 deputados querem revogar decreto sobre educação inclusiva
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inicia período da Piracema para preservar a reprodução dos peixes
Leia Mais
HR de Ponta Porã realiza 1ª cirurgia por videolaparoscopia e marca avanço na assistência cirúrgica
Leia Mais
Evento neste sábado (8) oferece palestras e mutirão gratuito para empreendedores de Campo Grande
Municípios