Campo Grande (MS), Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

RISCO DE TEMPESTADES EM MS

Mato Grosso do Sul deve enfrentar instabilidades e chuvas intensas entre quarta e quinta-feira

Previsão indica aumento de nebulosidade, possibilidade de tempestades e variação de temperaturas em todo o estado

05/11/2025

06:30

REDAÇÃO

Previsão do tempo indica chuvas intensas e risco de tempestades em várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta quarta e quinta-feira.

A previsão do tempo para esta quarta (5) e quinta-feira (6) aponta risco de tempestades em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. O cenário é de sol com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e até queda de granizo.

Nas últimas seis horas, Dourados registrou o maior volume de chuva entre as cidades observadas, com 30,2 milímetros acumulados. Em Ivinhema, o índice chegou a 20 milímetros, enquanto Mundo Novo teve 18,6 milímetros no mesmo período.

Essas condições climáticas estão relacionadas ao intenso transporte de calor e umidade em baixos níveis da atmosfera, aliado à aproximação de uma frente fria oceânica. O deslocamento de áreas de baixa pressão também contribui para a formação e intensificação das instabilidades sobre o estado. A previsão indica acumulados expressivos de precipitação, podendo ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, especialmente nesta quarta-feira.

As temperaturas devem variar conforme a região. Em Campo Grande, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de até 32°C. No sul, cone-sul e grande Dourados, as mínimas variam de 20°C a 22°C, e as máximas entre 26°C e 31°C. No pantanal e sudoeste, os termômetros devem marcar mínimas entre 24°C e 28°C e máximas de 33°C a 35°C. Já nas regiões do Bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas que podem chegar a 35°C.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: