TEMPO FIRME E CALOR EM MS
Sol volta a predominar após dias de chuva
Temperaturas elevadas e baixa umidade devem marcar a terça-feira em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec. Pancadas de chuva ficam restritas a pontos isolados no fim do dia.
04/11/2025
06:30
REDAÇÃO
 Céu parcialmente nublado e calor voltam a predominar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. @Maria Goreti
Após um início de semana marcado por chuvas e ventos fortes, a terça-feira (4) deve ser de tempo firme e temperaturas elevadas em praticamente todo o estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Apesar do céu parcialmente nublado no começo da manhã, o sol volta a predominar, e as pancadas de chuva ficam restritas a pontos isolados no final do dia, especialmente nas regiões norte e nordeste.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima chega a 34°C, com períodos de sol e variação de nebulosidade. O ar seco volta a ganhar força, e a umidade relativa pode cair durante a tarde.
O calor será mais intenso no Pantanal e na região oeste, onde os termômetros podem marcar até 37°C. Em Corumbá, a variação prevista é de 26°C a 37°C; em Porto Murtinho, de 23°C a 37°C; e em Aquidauana, de 24°C a 37°C.
Na região norte, o tempo segue aberto, com mínima de 22°C e máxima de 36°C em Coxim, e de 20°C a 33°C em Camapuã. Já no leste do Estado, cidades como Paranaíba e Três Lagoas terão sol entre nuvens e temperaturas entre 21°C e 33°C e 22°C e 32°C, respectivamente.
No sul, o dia também será quente. Dourados registra variação entre 21°C e 33°C, e Ponta Porã, entre 20°C e 33°C. Em Iguatemi e Anaurilândia, as máximas ficam em 34°C e 33°C, respectivamente.
De acordo com o Cemtec, a tendência para os próximos dias é de elevação gradual das temperaturas, com possibilidade de chuvas isoladas apenas a partir da quarta-feira (5), quando novas áreas de instabilidade podem se formar sobre o estado. Enquanto isso, o alerta é para baixa umidade e calor intenso, típicos da transição entre a primavera e o verão sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios