Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

TEMPO FIRME E CALOR EM MS

Sol volta a predominar após dias de chuva

Temperaturas elevadas e baixa umidade devem marcar a terça-feira em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec. Pancadas de chuva ficam restritas a pontos isolados no fim do dia.

04/11/2025

06:30

REDAÇÃO

Céu parcialmente nublado e calor voltam a predominar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. @Maria Goreti

Após um início de semana marcado por chuvas e ventos fortes, a terça-feira (4) deve ser de tempo firme e temperaturas elevadas em praticamente todo o estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Apesar do céu parcialmente nublado no começo da manhã, o sol volta a predominar, e as pancadas de chuva ficam restritas a pontos isolados no final do dia, especialmente nas regiões norte e nordeste.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima chega a 34°C, com períodos de sol e variação de nebulosidade. O ar seco volta a ganhar força, e a umidade relativa pode cair durante a tarde.

O calor será mais intenso no Pantanal e na região oeste, onde os termômetros podem marcar até 37°C. Em Corumbá, a variação prevista é de 26°C a 37°C; em Porto Murtinho, de 23°C a 37°C; e em Aquidauana, de 24°C a 37°C.

Na região norte, o tempo segue aberto, com mínima de 22°C e máxima de 36°C em Coxim, e de 20°C a 33°C em Camapuã. Já no leste do Estado, cidades como Paranaíba e Três Lagoas terão sol entre nuvens e temperaturas entre 21°C e 33°C e 22°C e 32°C, respectivamente.

No sul, o dia também será quente. Dourados registra variação entre 21°C e 33°C, e Ponta Porã, entre 20°C e 33°C. Em Iguatemi e Anaurilândia, as máximas ficam em 34°C e 33°C, respectivamente.

De acordo com o Cemtec, a tendência para os próximos dias é de elevação gradual das temperaturas, com possibilidade de chuvas isoladas apenas a partir da quarta-feira (5), quando novas áreas de instabilidade podem se formar sobre o estado. Enquanto isso, o alerta é para baixa umidade e calor intenso, típicos da transição entre a primavera e o verão sul-mato-grossense.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: