Hospital passa a assumir setor de oncologia, diz presidente
Santa Casa investiga mortes após quimioterapia; serviço é terceirizado para clínica que já pertenceu a Adalberto Siufi (Foto: Victor Chileno) (Foto: Victor Chileno)
Após a morte de três pacientes na Santa Casa de Campo Grande, o hospital passa a assumir o setor de oncologia do hospital. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelo diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco. Os serviços prestados por uma empresa terceirizada serão suspensos.
Ainda, de acordo com a diretoria do hospital, serão contratados novos funcionários, para fazer parte do quadro no setor de oncologia, já que os funcionários do setor pertenciam a empresa terceirizada.
Entre os dias 10 e 12 de julho três pacientes morreram após passar por quimioterapia na Santa Casa. O serviço era terceirizado para o Centro de Hematologia de Mato Grosso do Sul. Os óbitos estão sendo investigados por uma comissão que tem a participação de membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O lote dos medicamentos aplicados nos três pacientes, o 5FU (5-Fluorouracil) e o Leucovorin, foi suspenso. Outra providência da Santa Casa foi transferir a manipulação dos medicamentos para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão.
O Cinco Fluoracil (5-FU) e o Lelcovorin (Ácido Folínico) que são ministrados juntos nos pacientes foram importados da Índia e havia suspeitas de que por preços baixos.
Fonte: diariodigital
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.