Campo Grande (MS), Sábado, 28 de Dezembro de 2024

Águas Guariroba recebe grupo de idosos do bairro Estrela do Sul

31/07/2014

18:14

CMS


Divulgação

Um grupo de idosos moradores do bairro Estrela do Sul participou do Programa Afluentes, da Águas Guariroba, nesta quinta-feira, 31/07. A iniciativa promove encontros mensais com lideranças comunitárias e também abre as portas da empresa para a população. A visita começou na sede da concessionária, onde os participantes conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO). Na central, uma das mais modernas do Brasil no setor do saneamento, a empresa monitora remotamente os sistemas de água e esgoto de Campo Grande.

Depois, a comunidade foi conferir de perto a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba e assistiu a uma palestra sobre o ciclo da água. Além de apresentar melhor a empresa, o programa Afluentes também esclarece dúvidas da população sobre os serviços prestados pela concessionária e repassa informações importantes sobre saneamento básico aos participantes, como a importância da limpeza da caixa d’água a cada seis meses, como detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto, entre outras.

Os moradores que visitaram a Águas Guariroba são frequentadores de programas sociais desenvolvidos no espaço multiuso João Renato Pereira Guedes, no bairro Estrela do Sul. De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Maria José Claro da Silva, a visita serve pra reforçar para os idosos a conscientização ambiental. “Quando eles conhecem o processo de captação e distribuição da água, podem entender melhor o quão trabalhosos é até que o produto chegue às nossas casas. Isso ajuda a despertar a consciência ambiental para preservar os recursos hídricos”, afirmou a Maria José Silva.

Antônia Selvino do Nascimento Silva, de 62 anos, participou da visita e avaliou a oportunidade como uma forma de conhecer “os bastidores” dos serviços de saneamento de Campo Grande. “Fiquei muito feliz por vir conhecer de onde vem a água que chega em nossa casa. Eu não fazia ideia da tecnologia que é utilizada para tratar a água e o esgoto da nossa cidade”, comentou.


Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: