Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Dezembro de 2024

CAMPO GRANDE, MS: Professores “abraçam” prefeitura e Guarda Municipal fecha acessos

17/11/2014

10:19

CMS

Grevistas promovem abraço simbólico da prefeitura (Foto: Alcides Neto)


Cerca de 300 professores protestam, neste momento, na Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo reajuste de 8,46%. Enquanto os grevistas realizam um abraço simbólico do prédio, a Guarda Municipal fechou todos os acessos para evitar a invasão do Paço Municipal pelos manifestantes.

Em greve desde o dia 7 de novembro deste ano, os docentes exigem o reajuste de 8,46%, que está previsto em lei aprovada em maio do ano passado. No entanto, na sexta-feira, o Tribunal de Justiça concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade para suspender a lei a pedido do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ele também conseguiu liminar para obrigar 80% dos docentes a voltarem às salas de aula. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pode pagar multa de R$ 25 mil por dia que descumprir a decisão. A entidade recorreu contra as duas decisões.

Na manhã de hoje, os docentes realizaram uma passeata pelo Centro e fazem um ato em frente ao Paço Municipal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam da manifestação.

Guardas municipais reforçam a segurança do prédio do Paço (Foto: Alcides Neto)

Para evitar a invasão da prefeitura, como ocorreu em maio do ano passado, a Guarda Municipal colocou 100 agentes para reforçar a segurança do Paço Municipal.

Após realizar um abraço simbólico, os professores se reúnem na frente da porta principal do prédio e gritam hits de protesto, como “Professor quer trabalhar, o prefeito não quer pagar”. Faixas, cartazes e vaias também marcam o ato.

Leitor faz foto do alto do prédio da manifestação no centro (Foto: Michele Chermont)


Fonte: campograndenews
Por: Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: