Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Dezembro de 2024

"Blitz pela Paz" na Capital quer alertar sobre alto índice de violência contra mulher

25/11/2014

06:55

CMS

Ação faz parte de campanha realizada em todo o Brasil sobre o tema.

Com objetivo de alertar sobre a violência contra mulheres, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMMU) realiza, nesta terça-feira (25), às 8h, na Praça do Rádio Clube, a "BLITZ PELA PAZ", em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

A ação faz parte da campanha "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", realizada em todo o Brasil, que tem o objetivo de alertar a sociedade para a terrível realidade que vivem milhares de mulheres vítimas de violência dentro da própria casa.

De acordo com informações da Delegacia da Mulher (Deam) de Campo Grande, de janeiro até novembro, cerca de 5,5 mil mulheres fizeram denuncia contra seus companheiros.

Servidores municipais de diversas secretarias, órgãos públicos e estudantes, estarão concentrados na esquina da avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa.

Na ocasião serão distribuídos balões cor de rosa e material informativo, entre eles uma cartilha que cabe na bolsa e traz informações extremamente importantes sobre a Lei Maria da Penha, como, por exemplo, em quais situações que esta Lei pode ser aplicada? Como deve agir a mulher que está sendo vítima de violência?

Tem também informações sobre como reconhecer a violência doméstica e familiar e como proteger os filhos, que também são vítimas dessa violência sofrida pela mulher.

Além disso, na cartilha, a mulher vai ter todos os endereços, telefones e serviços prestados pelos órgãos públicos que fazem parte dessa grande rede de proteção à mulher vítima de violência, como delegacias, promotorias de justiça, defensorias públicas, secretarias etc.

Fonte: correiodoestado/J.CorreioMS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: