Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

DOURADOS| Com apoio da Prefeitura Embrapa prepara a Tecnofam para maio

03/03/2016

08:50

JE

Evento que acontece de 11 a 13 de maio na sede da Embrapa Agropecuária Oeste apresenta tecnologias para o pequeno agricultor 

Prefeito Murilo e secretário Landimark Rios e os representantes da Embrapa Guilherme Asmus e Auro Otsubo - Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados será novamente parceira da Embrapa Agropecuária Oeste na realização da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimento para Agricultura Familiar). A feira de tecnologia acontece de 11 a 13 de maio, na sede da empresa em Dourados. Durante os três dias haverá apresentação de tecnologias a campo, oficinas práticas, troca de experiências e conhecimento e ainda atendimentos institucionais.

Nesta segunda-feira o prefeito Murilo recebeu em seu gabinete o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmus, e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Auro Akio Otsubo, para discutir o evento. São parceiros também do evento o Governo do Estado/Aglaer, o Sebrae e o Senar.

Para Murilo, é uma feira muito importante para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, já que apresenta ao pequeno produtor tecnologia de ponta no mesmo nível a que têm acesso os produtores comerciais. Para o prefeito o evento também fortalece Dourados como polo difusor de tecnologias.

Já Guilherme elogiou Murilo por ter criado a Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária, comandada pelo secretário Landmark Rios destinada a dar suporte à produção nas pequenas propriedades. O chefe geral ressalta que a agricultura familiar é um setor que cresce bastante, gera emprego e garante condições para que as pessoas possam se fixar e viver bem no campo.

A meta é reunir pelo menos 1.500 participantes no evento, que conhecerão formas de adubação verde e plantas de cobertura, alimentação suplementar produzida na propriedade, integração lavoura-pecuária-floresta, novas variedades de mandioca, de feijoeiro e milho, piscicultura, horticultura, produção de leite e sistema de irrigação, entre outras tecnologias.

Haverá também oficinas sobre bezerro leiteiro, controle biológico do mandorová, preparo e enxertia de mudas, gestão ara produção e comercialização do leite, homeopatia animal, tapiocas coloridas, ordenha e qualidade do leite e preparo de alimento suplementar para bovinos.

Outras atrações são o Dedo de Prosa, com trocas de experiências, mostra dinâmica de máquinas e implementos para a produção leiteira e de mandioca, espaço do crédito, tecnologias de atendimento a campo, atendimento institucional, prospecção de demandas tecnológicas e CAR-Móvel (Cadastro Ambiental Rural).




Fonte: ASSECOM


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: