|
Reunião da Assistência Social para tratar do início das aulas da Banda Mirim neste ano - Foto: Robson Fritzen |
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, atende atualmente 120 crianças e adolescentes com idade de 9 a 17 anos. De acordo com as informações, o projeto é desenvolvido em parceria com 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado e com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
As aulas neste ano de 2017 tiveram início no último dia 6 e, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto Banda Mirim faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. “O prefeito Dr. Bandeira tem nos dado total apoio no sentido de desenvolver ações voltadas para a formação das nossas crianças e adolescentes. A Banda Mirim é um projeto muito importante neste sentido”, destacou a secretária Assistência Social, Ironildes Saldanha, a dona Preta.
|
Participantes do projeto Banda Mirim, desenvolvido pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - Foto: Robson Fritzen |
O projeto é desenvolvido no Centro da Juventude de Amambai, com aulas de segunda a sexta-feira, no período vespertino. Os alunos, além de terem a oportunidade de aprender a tocar um instrumento de sopro, percussão ou violão, também participam de aulas de dança e capacitação profissional.
De acordo com a secretária de Assistência social, as crianças e os adolescentes participam de atividades sociais, educativas, culturais e de lazer, que favorecem o desenvolvimento de suas habilidades, favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, prevenindo assim situações de violação de direitos.
O prefeito Dr. Bandeira, entende que com mais de 20 anos de existência, a Banda Mirim de Amambai tem relevante importância na construção social, educativa e cívica para os adolescentes do município, atuando no sistema de garantia de direito com a prevenção de situações de risco aos quais os adolescentes estão expostos.
Fonte: ASSECOM
Por: Edílson José Alves
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.