|
© Divulgação |
A edição nacional do “Diálogo Municipalista – Desenvolvimento territorial: Nova Agenda Urbana”, aberta na manhã desta quinta-feira (3) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), foi presidida pelo vice-presidente da entidade, o prefeito de Figueirão Rogério Rosalin.
Rosalin destacou a importância dos debates em torno de temas municipalistas, exaltando a capacidade de mobilização e o suporte que a CNM tem dado aos prefeitos brasileiros, sobretudo, as conquistas obtidas ao longo de anos por meio de grandes movimentos visando à captação de recursos extras. Também ressaltou a necessidade da troca de informações entre os gestores públicos e defendeu projetos inovadores como saída para a crise econômica que reflete negativamente principalmente nas finanças municipais.
Ele elogiou a estrutura da CNM, a qual a Assomasul é filiada, destacando como um dos grandes serviços o software de Gestão Pública Urbem. Desenvolvido pela entidade, o software que auxilia nas gestões administrativa, patrimonial, financeira, tributária, de recursos humanos, e de prestação de contas das prefeituras.
Na plateia algumas autoridades políticas de Figueirão, como a secretária de Gestão e Desenvolvimento, Karina Santos, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Patrik Talhina, o secretário de Assistência Social, Beugmar Ferreira e o Gerente de Tributos Helton Medeiros.
|
© Divulgação |
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.