Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

LAGUNA CARAPÃ | Prefeito diz que contratações foram “medidas emergenciais”

16/02/2018

14:57

CMS






O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, negou que as contratações realizadas em sua administração não configuram qualquer tipo de improbidade administrativa e afirmou ainda ter realizado as nomeações como “medida emergencial adotada pelo Executivo Municipal para garantir o bom andamento da administração, inclusive dos serviços essenciais”.

A resposta foi encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura daquela cidade após o Dourados News mostrar na quinta-feira (15/2) ação civil pública ajuizada pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra o gestor, alegando irregularidade na contratação de servidores em detrimento de concurso público. 

No documento protocolado junto a Justiça, o titular da 16ª Promotoria de Dourados, Ricardo Rotunno, pede a perda da função pública de Bilibio, além da suspensão de seus direitos políticos de três a cinco anos e o pagamento de multa de até 100 vezes o valor de seu salário como prefeito. 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o gestor ainda não foi notificado pela Justiça. 

Ainda conforme nota encaminhada ao Dourados News, “o prefeito garante também que todas as denúncias serão prontamente respondidas, com a apresentação dos documentos pertinentes, sendo que ao final possui certeza de sua absolvição”.

Confira a nota na íntegra:

Quanto à ação movida pelo Ministério Público Estadual envolvendo o nome do prefeito Itamar Bilibio, comunicamos que não houve qualquer ato de improbidade administrativa por parte desta administração na contratação de servidores municipais.

Ao contrário do que alega o órgão estadual, todos os atos foram praticados dentro da legalidade, sendo que no momento oportuno tudo será esclarecido. As vagas preenchidas por contrato durante este período foram uma medida emergencial adotada pelo Executivo Municipal para garantir o bom andamento da administração, inclusive dos serviços essenciais.

O prefeito Itamar Bilibio ainda não foi notificado sobre esta denúncia, mas desde já assegura que confia na Justiça. O prefeito garante também que todas as denúncias serão prontamente respondidas, com a apresentação dos documentos pertinentes, sendo que ao final possui certeza de sua absolvição.


Fonte: Douradosnews
Por Adriano Moretto



Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: