Projeto da estatal prevê a construção de mais de 12km de rede coletora de esgoto, 633 ligações domiciliares, entre outras obras complementares.
|
Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul no município de Figueirão. Qualidade de vida e preservação ambiental |
Figueirão é um dos municípios que está avançando na área de saneamento. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) irá investir R$3,6 milhões em obras para ampliar a cobertura de esgoto na localidade.
O projeto da estatal prevê a construção de mais de 12km de rede coletora de esgoto, 633 ligações domiciliares, entre outras obras complementares.
Esse recurso de R$3,6 milhões é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.
O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, ressalta a importância desse tipo de investimento. “Uma cidade que possui coleta e tratamento de esgoto se desenvolve muito. Isso porque o tratamento de esgoto evita diversos tipos de doenças. O Meio Ambiente também é preservado, pois todo esgoto que a Sanesul coleta é tratado e possui a adequada destinação final. Isso é fundamental para a proteção dos rios, nascentes e lençol freático”, explica o representante da estatal.
Estação de Tratamento
Figueirão possui uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Ela foi ativada pela Sanesul no final de Maio de 2019 e possui capacidade de tratar 10 litros por segundo.
“Estamos trabalhando para colocar o Mato Grosso do Sul como o primeiro estado do Brasil a ter 100% de coleta e tratamento de esgoto”, finalizou o presidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.