Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Junho de 2026

FRIO INTENSO

Massa polar derruba temperaturas e cidades de MS registram mínima de 4°C

Campo Grande teve sensação térmica de -3,1°C e sul do Estado amanheceu com frio intenso nesta segunda-feira

11/05/2026

06:30

REDAÇÃO

Campo Grande registrou sensação térmica de -3,1°C durante a madrugada desta segunda-feira com avanço de massa polar em Mato Grosso do Sul. @Maria Goreti

O avanço da massa de ar polar provocou uma madrugada de frio intenso em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (11). Municípios da região sul registraram temperaturas abaixo dos 5°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A menor temperatura do Estado foi registrada em Iguatemi, com 4,6°C. Caarapó e Mundo Novo marcaram 4,8°C, enquanto Sete Quedas teve mínima de 5°C.

Na Capital, Campo Grande registrou 8,2°C, mas a sensação térmica chegou a -3,1°C devido aos ventos durante a madrugada.

Outras cidades também tiveram amanhecer gelado. Aral Moreira e Sidrolândia marcaram 5,3°C, Dourados teve 5,8°C e Ponta Porã registrou 5,9°C. Em Amambai, os termômetros chegaram a 6,1°C.

No Pantanal da Nhecolândia, Corumbá amanheceu com 6,5°C. Já Rio Brilhante teve mínima de 6,6°C e Maracaju registrou 6,9°C.

Bonito e Ivinhema marcaram 7,1°C, enquanto Porto Murtinho teve 8,9°C. Na região leste, Três Lagoas registrou 10,8°C.

O frio intenso também acendeu alerta para casos de hipotermia. Mato Grosso do Sul registrou quatro mortes que podem estar relacionadas às baixas temperaturas. Em Campo Grande, o ponto de apoio montado no Parque Ayrton Senna acolheu 80 pessoas no domingo, incluindo cinco idosos. Outras seis recusaram atendimento.

Apesar do amanhecer gelado, a previsão indica tempo firme e predomínio de sol ao longo desta segunda-feira em todo o Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma massa de ar seco e estável reduz as chances de chuva e favorece a elevação gradual das temperaturas durante o dia.

Em Campo Grande, a máxima prevista é de 20°C. No interior, cidades da região norte podem alcançar até 26°C.

Coxim e Paranaíba devem registrar as maiores temperaturas do Estado, com máxima de 26°C. Aquidauana pode chegar aos 22°C e Corumbá aos 23°C.

Na região leste, Três Lagoas terá máxima de 22°C e Anaurilândia pode atingir 21°C. Já Porto Murtinho não deve passar dos 20°C.

No sul do Estado, o frio continua predominando. Dourados terá máxima de 19°C, Ponta Porã deve alcançar apenas 18°C e Iguatemi segue entre as cidades mais frias, também com máxima prevista de 18°C.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: