Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Junho de 2026

SOLIDARIEDADE EM AÇÃO DOAÇÃO DE SANGUE

Projeto Sangue MS encerra edição com mobilização de servidores na Governadoria

Campanha já arrecadou quase 2 mil bolsas e reforça importância da doação para salvar vidas

30/04/2026

07:45

REDAÇÃO

MARIA GORETI

Servidores participam de campanha de doação de sangue durante edição do projeto Sangue MS na Governadoria

A Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, recebe até esta quarta-feira a 17ª edição do projeto Sangue MS, realizada das 8h às 11h. A iniciativa reúne cerca de 200 servidores inscritos nesta edição.

Criado em dezembro de 2021, o projeto surgiu no âmbito da Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda com o objetivo de estimular valores como cidadania, empatia e responsabilidade social entre os servidores públicos. Desde então, a ação já passou por diversos órgãos estaduais, incluindo Tribunal de Contas, Sanesul, Cassems e Assembleia Legislativa.

Ao longo das edições, o projeto já arrecadou aproximadamente 1.950 bolsas de sangue, contribuindo para beneficiar mais de 7 mil pessoas em todo o Estado.

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, destacou a importância da estrutura oferecida para a realização da campanha, ressaltando que o uso do ônibus do Hemosul garante mais qualidade e segurança no atendimento aos doadores.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Waltinho Carneiro, enfatizou o impacto social da iniciativa, destacando que o engajamento dos servidores públicos fortalece a cultura de solidariedade e gera benefícios diretos à população.

Coordenado por Luiz Carlos Faria e Edvaldo Cajé de Oliveira, o projeto tem se consolidado como uma das principais ações de incentivo à doação de sangue no serviço público estadual. Segundo os organizadores, o crescimento do engajamento a cada edição demonstra a conscientização dos servidores sobre a importância do gesto.

A campanha também conta com o apoio de parceiros que garantem a estrutura necessária para o atendimento, com oferta de água, alimentação, suporte médico e acolhimento aos doadores.

Evento: Doação de Sangue – Projeto Sangue MS
Data: 29 e 30 de abril
Horário: das 8h às 11h
Local: Governadoria – Parque dos Poderes, Campo Grande/MS


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: