SOLIDARIEDADE EM AÇÃO DOAÇÃO DE SANGUE
Projeto Sangue MS encerra edição com mobilização de servidores na Governadoria
Campanha já arrecadou quase 2 mil bolsas e reforça importância da doação para salvar vidas
30/04/2026
07:45
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Servidores participam de campanha de doação de sangue durante edição do projeto Sangue MS na Governadoria
A Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, recebe até esta quarta-feira a 17ª edição do projeto Sangue MS, realizada das 8h às 11h. A iniciativa reúne cerca de 200 servidores inscritos nesta edição.
Criado em dezembro de 2021, o projeto surgiu no âmbito da Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda com o objetivo de estimular valores como cidadania, empatia e responsabilidade social entre os servidores públicos. Desde então, a ação já passou por diversos órgãos estaduais, incluindo Tribunal de Contas, Sanesul, Cassems e Assembleia Legislativa.
Ao longo das edições, o projeto já arrecadou aproximadamente 1.950 bolsas de sangue, contribuindo para beneficiar mais de 7 mil pessoas em todo o Estado.
O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, destacou a importância da estrutura oferecida para a realização da campanha, ressaltando que o uso do ônibus do Hemosul garante mais qualidade e segurança no atendimento aos doadores.
Já o secretário-chefe da Casa Civil, Waltinho Carneiro, enfatizou o impacto social da iniciativa, destacando que o engajamento dos servidores públicos fortalece a cultura de solidariedade e gera benefícios diretos à população.
Coordenado por Luiz Carlos Faria e Edvaldo Cajé de Oliveira, o projeto tem se consolidado como uma das principais ações de incentivo à doação de sangue no serviço público estadual. Segundo os organizadores, o crescimento do engajamento a cada edição demonstra a conscientização dos servidores sobre a importância do gesto.
A campanha também conta com o apoio de parceiros que garantem a estrutura necessária para o atendimento, com oferta de água, alimentação, suporte médico e acolhimento aos doadores.
Evento: Doação de Sangue – Projeto Sangue MS
Data: 29 e 30 de abril
Horário: das 8h às 11h
Local: Governadoria – Parque dos Poderes, Campo Grande/MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Todos os municípios de MS concluem envio de dados do IEGM e fortalecem a gestão pública
Leia Mais
Interiorização da saúde aproxima pacientes do tratamento ortopédico especializado em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Obras na BR-163 exigem atenção dos motoristas nesta sexta-feira
Leia Mais
Japão aposta em velocidade e talento coletivo para desafiar o Brasil no mata-mata
Municípios