CAPITAL / AÇÃO SOLIDÁRIA
Bazar beneficente acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro em Campo Grande
Evento no Fort Atacadista reunirá produtos doados pela Receita Federal em apoio ao Centro de Promoção Social Palotinas
03/02/2026
08:30
REDAÇÃO
Bazar solidário será realizado no Fort Atacadista Cafezais com produtos doados pela Receita Federal em benefício do Centro de Promoção Social Palotinas. @Divulgação
Um bazar solidário em prol do Centro de Promoção Social Palotinas (Cprospal) será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Campo Grande. O evento acontecerá no estacionamento do Fort Atacadista da unidade Cafezais, localizada na Avenida Gury Marques, nº 7418, esquina com a Avenida Cafezais, na Vila Olinda.
O bazar contará com produtos doados pela Receita Federal, entre eles perfumes, brinquedos, eletrônicos, relógios, vestuário, câmeras de segurança e perfumes importados de origem árabe, entre outros itens. O atendimento ao público será das 7h às 16h, nos dois dias de evento.
As compras poderão ser realizadas com pagamento em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Toda a arrecadação será destinada às obras assistenciais do Cprospal, entidade que atua no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o Centro de Promoção Social Palotinas atende 65 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, no período vespertino, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. As atividades desenvolvidas incluem ações socioeducativas e culturais, práticas esportivas, formação para a cidadania e estímulo à convivência comunitária, com foco na prevenção e promoção social.
A história do trabalho social teve início em 2008, quando a entidade atendia 17 crianças e adolescentes no bairro Jardim Aero Rancho, na residência das Irmãs Palotinas. Na época, o espaço oferecia laboratório de informática, apoio escolar e atividades lúdicas, sob a denominação Centro Social Espírito Santo, mantido pela Congregação do Apostolado Católico Irmãs Palotinas, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Estado prorroga prazo de grupo de trabalho que avalia estrutura da Casa da Mulher Brasileira
Leia Mais
Caso envolvendo Lívia Andrade reacende debate sobre denúncias, classes sociais e proteção às vítimas
Leia Mais
Fies abre inscrições para o primeiro semestre de 2026
Leia Mais
Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2026
Municípios