SAÚDE
Campo Grande realiza o X Fórum Perinatal com foco em boas práticas e qualificação do cuidado
Evento reúne profissionais e estudantes para discutir desafios, protocolos atualizados e ações integradas na atenção à gestante e ao recém-nascido
27/11/2025
07:00
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Fórum Perinatal reúne profissionais para fortalecer práticas de cuidado integral à gestante, puérpera e recém-nascido. @DICULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande promove, nesta quinta-feira (27), o X Fórum Perinatal de Campo Grande – “Entre Saberes: Formação e Práticas no Cuidado Perinatal”. O encontro busca fortalecer o diálogo, a troca de experiências e a atualização técnica entre profissionais da Atenção Primária, da rede hospitalar, da Vigilância em Saúde, além de gestores e estudantes envolvidos na área.
Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento reforça o compromisso com o aprimoramento contínuo da assistência à gestante, à puérpera e à criança. A proposta é incentivar reflexões e promover a adoção de boas práticas respaldadas por protocolos atualizados e ações intersetoriais, visando qualificar o cuidado perinatal no município.
Para a superintendente da Atenção Primária em Saúde, Ana Paula Resende, o Fórum é essencial para o fortalecimento das equipes. “Essa formação tem fundamental importância no manejo adequado da gestante, puérperas e dos recém-nascidos, visando a redução e até extinção dos óbitos materno-infantis por causas evitáveis, por exemplo”, afirma.
Durante o encontro, serão discutidos temas como boas práticas no manejo da hipertensão e diabetes gestacional, classificação de risco gestacional, pré-natal na Atenção Primária, além de aspectos éticos, legais e clínicos do aborto legal. Mesas-redondas com profissionais da rede municipal, hospitais parceiros, universidades e instituições do sistema de justiça reforçam a construção de um cuidado integral, humanizado e baseado em evidências científicas.
O evento será realizado na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1742, em Campo Grande (MS). As inscrições são gratuitas e abertas para profissionais da saúde e estudantes, podendo ser feitas pelo link disponível.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa Civil de MS se mobiliza após municípios enfrentarem alagamentos e danos por fortes chuvas
Leia Mais
Em visita a Campo Grande, Boulos defende Tebet em SP e descarta vinda de Lula a MS
Leia Mais
Empresário Urandir Fernandes aciona Justiça após acusações de pirâmide financeira feitas por ex-nora nas redes sociais
Leia Mais
Casos de Parkinson podem mais que dobrar no Brasil até 2060
Municípios