CAPITAL /NATAL DOS SONHOS
Campo Grande lança maior programação natalina da história com 33 dias de atrações
Evento transforma Centro da Capital em circuito de luz, cultura, inclusão e grandes shows, com novidades na área da habitação social
21/11/2025
08:00
REDAÇÃO
Circuito Natalino transforma o Centro de Campo Grande com luzes, cultura, atrações e shows durante 33 dias de programação.
A Prefeitura de Campo Grande dará início, no dia 29 de novembro, ao maior evento natalino já realizado na Capital. O Natal dos Sonhos 2025 contará com 33 dias de atrações ininterruptas, reunindo apresentações culturais, Parada Natalina, espetáculos diários, shows nacionais, visitas temáticas, atividades do Sesc e uma programação inédita voltada para a habitação de interesse social.
O Circuito Natalino abrangerá pontos centrais da cidade, incluindo Rua 14 de Julho, Praça Ary Coelho, Praça do Rádio, Morada dos Baís, Mercado Municipal, Feira Central e Camelódromo. O evento é organizado pela Prefeitura e conta com o apoio financeiro de empresas parceiras como Águas Guariroba, Energisa, Famasul, MRV, Pátio Central Shopping e Sesc.
Abertura oficial
O início das celebrações será em 29 de novembro, às 18h, com a Abertura Oficial e a Parada Natalina, no palco Mamãe Noel, localizado em frente ao Pátio Central. Às 19h, ocorre show nacional de Bento e Totó, seguido, às 19h40, pelo primeiro Espetáculo de Natal na Praça do Rádio.
Circo Rhonney Espetacular
A partir de 28 de novembro, o Circo Rhonney Espetacular se instala na Praça do Rádio, com apresentações até 25 de dezembro. O espetáculo une acrobacias, música, banda ao vivo e performances cênicas, reforçando o caráter cultural e inclusivo do evento. As sessões acontecem de quarta a sábado.
Shows nacionais
A programação musical contará com grandes atrações abertas ao público:
Bento e Totó – 29/11 às 19h
Ana Paula Valadão – 12/12 às 20h30
Jiraya Uai – 19/12 às 20h30
Di Ferrero – 26/12 às 20h30
Show da Virada – 31/12, das 20h às 02h
Habitação como protagonista
O Natal dos Sonhos 2025 traz como diferencial a integração da habitação social à programação. Serão realizados sorteios de quatro empreendimentos da Emha:
06/12 – Apartamentos Jardim Antártica – 20h – Praça Ary Coelho
13/12 – Apartamentos Jorge Amado – 20h – Praça Ary Coelho
20/12 – Apartamentos Manoel de Barros – 20h – Praça Ary Coelho
21/12 – Apartamentos Nova Bahia – 9h – Palco Boneco de Neve
O Programa Recomeçar Moradia também realizará sorteios, e em 8 de dezembro será lançado o Edital Credihabita, ampliando oportunidades de trabalho para profissionais como pedreiros e pintores.
De 12 a 23 de dezembro, será realizado o 10º Feirão Habita Campo Grande, aproximando famílias do sonho da casa própria com subsídios federal, estadual e municipal.

Circuito cultural e Parada Natalina
Entre 29 de novembro e 25 de dezembro, a Parada Natalina percorre diariamente o circuito iluminado com carros alegóricos e personagens. A Praça do Rádio recebe apresentações culturais gratuitas na mesma data.
Natal na Praça
No dia 6 de dezembro, a Praça Ary Coelho abre oficialmente a temporada com Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio, cenários temáticos e praça de alimentação. O espaço ficará aberto das 17h às 22h.
Visitas especiais da Rena
Os personagens natalinos visitarão locais tradicionais da cidade:
Morada dos Baís – 04/12 às 19h30
Feira Central – 05/12 às 19h30
Camelódromo – 06/12 às 10h
Mercado Municipal – 07/12 às 9h30
Natal nos Bairros
A programação será levada também às sete regiões urbanas e aos distritos de Rochedinho e Anhanduí, garantindo que toda a cidade vivencie o clima natalino. A agenda detalhada será divulgada em breve.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Produtora de Terenos aposta na ovinocultura e faz da atividade a principal fonte de renda
Leia Mais
Lia Nogueira cobra da Anatel solução para falhas de telefonia e internet em Itamarati, Ponta Porã
Leia Mais
Bonito inicia cobrança da Taxa de Conservação Ambiental a partir de 20 de dezembro
Leia Mais
Lula agradece Trump e diz esperar “zerar celeuma” comercial com os Estados Unidos
Municípios