Campo Grande (MS), Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026

CAPITAL/SANEAMENTO E INFRAESTRUTURA

Águas Guariroba conclui modernização da rede de água na Avenida Madrid

Substituição de tubulações antigas por PVC amplia segurança no abastecimento e próximas obras serão realizadas na Rua Alagoas

11/02/2026

14:50

REDAÇÃO

Obra substituiu mais de 700 metros de rede e integra plano de modernização do sistema de distribuição de água em Campo Grande

A Águas Guariroba concluiu, nesta quarta-feira, a obra de modernização das redes de água tratada na Avenida Madrid, em Campo Grande. A intervenção substituiu tubulações antigas de amianto por redes de PVC, com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água potável, reduzir rompimentos e vazamentos e garantir mais segurança e qualidade no abastecimento.

Ao todo, foram substituídos 745,45 metros de rede na via. As equipes seguem agora com a reposição asfáltica do último trecho que recebeu as intervenções. A próxima frente de trabalho será iniciada na Rua Alagoas, onde as obras devem começar na sexta-feira. O cronograma da concessionária também prevê a substituição de redes em outras sete vias ao longo deste ano: Rua Pedro Celestino, 1º de Maio, Paraíba, Goiás, Portugal, Paraguai e Aguiar Pereira de Souza.

Morador da Avenida Madrid há duas décadas, Hermínio Ferraz avalia que a troca da rede antiga traz mais confiança à população. Segundo ele, a nova tubulação representa maior segurança e melhora na qualidade da água distribuída.

Em Campo Grande, mais de 99% da rede de água de amianto já foi substituída por PVC. De acordo com o diretor-presidente da Águas Guariroba, Gabriel Buim, o município possui mais de 4,5 mil quilômetros de rede, restando apenas 34 quilômetros ainda com material antigo, o que representa menos de 1% do total.

Até o fim do ano, cerca de 7 mil metros de rede devem ser substituídos na Capital. A iniciativa faz parte do plano de modernização da infraestrutura de abastecimento, voltado à redução de perdas e ao aumento da eficiência operacional do sistema.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: