Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

CÂMARA PARTICIPATIVA

Câmara CG reforça compromisso com a proteção às mulheres ao aderir ao movimento #TodosPorElas

Iniciativa une os Três Poderes no enfrentamento à violência de gênero e pelo fim do feminicídio

21/10/2025

08:35

REDAÇÃO

Presidente da Câmara, vereador Papy, assina adesão ao movimento #TodosPorElas em nome do Legislativo municipal

A Câmara Municipal de Campo Grande oficializou, nesta segunda-feira (20), sua adesão ao movimento permanente #TodosPorElas, idealizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A iniciativa interinstitucional une Judiciário, Executivo e Legislativo no combate à violência contra a mulher e na luta pelo fim do feminicídio.

O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), que destacou o papel do Legislativo municipal na construção de políticas públicas de proteção.

“A Câmara de Campo Grande soma-se a esse movimento permanente de união e responsabilidade social. Não basta repudiar o feminicídio, é preciso agir, ampliar a rede de apoio e transformar a realidade com políticas públicas efetivas”, afirmou Papy.

Ele também relembrou ações já realizadas, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher Vanessa Ricarte, instituída em fevereiro deste ano, em homenagem à jornalista vítima de feminicídio na capital.

“Dar o nome de Vanessa à Procuradoria é uma forma de lembrar que cada caso de violência exige ação concreta do Poder Público. É um compromisso permanente com a vida das mulheres”, reforçou o presidente.

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) celebrou a adesão e ressaltou o papel da igualdade de gênero na prevenção de violências:

“A busca pela igualdade de gênero ajuda a afastar todas formas de violência, especialmente o feminicídio. Parabéns ao nosso presidente, que está sempre atento a essas boas oportunidades”, destacou.

Já a vereadora Ana Portela (PL) reforçou a importância da atuação conjunta entre os Poderes:

“Cada ação nesse sentido representa um passo concreto na defesa da vida das mulheres. Nosso mandato estará sempre comprometido com essa causa”.

Criado em agosto de 2024, o movimento #TodosPorElas entrou em nova etapa de mobilização em 2025, com foco em conscientização, capacitação e fortalecimento da rede de atendimento às mulheres. A campanha conta com apoio do TJMS, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, e agora, da Câmara Municipal de Campo Grande.

A adesão reafirma o compromisso da Casa com a ampliação de políticas públicas, ações educativas e acolhimento às mulheres vítimas de violência, fortalecendo o trabalho interinstitucional pelo fim do feminicídio e a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: