FRONTEIRA
Brasileiro é morto a tiros em shopping na fronteira de MS com o Paraguai
Crime ocorreu em Pedro Juan Caballero; Polícia Nacional investiga e reforço policial foi acionado em Ponta Porã
20/10/2025
16:00
REDAÇÃO
@DIVULGAÇÃO
Um brasileiro identificado como Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (20) no estacionamento de um shopping localizado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
De acordo com informações da Polícia Militar de Ponta Porã, o crime ocorreu em território paraguaio e está sendo apurado pela Polícia Nacional do Paraguai, que já realiza buscas e análise das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Durante o atentado, uma segunda pessoa também foi atingida: Eduardo Flor Cantaluppi, de 22 anos, natural de Capitán Bado. Ele sobreviveu ao ataque e está sob cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi divulgado oficialmente.
Testemunhas relataram que os disparos ocorreram no estacionamento do shopping, onde as vítimas estariam em um veículo. Os autores do crime fugiram e, até o momento, não foram localizados.
Com o episódio violento, a Polícia Militar informou que o policiamento na fronteira foi reforçado, visando garantir a segurança dos moradores e turistas que transitam entre os dois países.
A administração do shopping foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.
Pedro Juan Caballero e Ponta Porã dividem uma das mais movimentadas fronteiras do país e, frequentemente, são palco de ocorrências ligadas ao tráfico de drogas, contrabando e execuções. O caso reforça o alerta sobre a segurança na região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
FIEMS destaca papel da indústria no 3º Congresso dos Municípios de MS
Leia Mais
Lia Nogueira pede retomada de obra paralisada há mais de dois anos em Deodápolis
Leia Mais
Câmara CG reforça compromisso com a proteção às mulheres ao aderir ao movimento #TodosPorElas
Leia Mais
Ponta Porã realiza duas sessões ordinárias nesta terça-feira
Municípios