MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradora-chefe do MPT-MS toma posse durante solenidade em Brasília
Cândice Arosio é reconduzida para o biênio 2025-2027 e destaca missão de proteção aos trabalhadores
03/10/2025
09:45
REDAÇÃO
Procuradora-chefe Cândice Arosio durante posse em Brasília, onde foi reconduzida para o biênio 2025-2027
A procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio foi reconduzida, por aclamação, ao cargo de procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), em solenidade realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, na quinta-feira (2). Ela comandará a unidade regional no biênio 2025-2027, tendo como vice-procurador-chefe Hiran Sebastião Meneghelli Filho.
Em discurso representando os procuradores-chefes empossados de todas as 24 regionais do MPT, Cândice Arosio afirmou que o cargo vai além da gestão administrativa e enfatizou a responsabilidade social da instituição.
“Assumir a chefia é uma missão de servir à sociedade, proteger direitos e zelar pela dignidade dos trabalhadores. Vivemos tempos desafiadores, mas é exatamente nesses momentos que nossa atuação é essencial como voz da justiça e esperança para os trabalhadores brasileiros”, destacou.
![]()
Empossados os procuradores-chefes das 24 regionais do Ministério Público do Trabalho (MPT)
O procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo de Oliveira, presidiu a cerimônia e ressaltou o início de um novo capítulo na história do MPT.
“Firmamos um pacto com nossa história e nosso futuro. A união das 24 unidades regionais com a Procuradoria-Geral é fundamental para continuarmos fortalecendo a instituição como um órgão resolutivo, moderno e humano”, afirmou.
Este será o quarto mandato consecutivo de Cândice Arosio à frente do MPT-MS, tendo assumido a primeira vez em 2019. Ela é natural de Passo Fundo (RS), formada em Direito pela Universidade Paranaense, com especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Ingressou no MPT em 2010, após atuar como juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios