MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradora-chefe do MPT-MS toma posse durante solenidade em Brasília
Cândice Arosio é reconduzida para o biênio 2025-2027 e destaca missão de proteção aos trabalhadores
03/10/2025
09:45
REDAÇÃO
Procuradora-chefe Cândice Arosio durante posse em Brasília, onde foi reconduzida para o biênio 2025-2027
A procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio foi reconduzida, por aclamação, ao cargo de procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), em solenidade realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, na quinta-feira (2). Ela comandará a unidade regional no biênio 2025-2027, tendo como vice-procurador-chefe Hiran Sebastião Meneghelli Filho.
Em discurso representando os procuradores-chefes empossados de todas as 24 regionais do MPT, Cândice Arosio afirmou que o cargo vai além da gestão administrativa e enfatizou a responsabilidade social da instituição.
“Assumir a chefia é uma missão de servir à sociedade, proteger direitos e zelar pela dignidade dos trabalhadores. Vivemos tempos desafiadores, mas é exatamente nesses momentos que nossa atuação é essencial como voz da justiça e esperança para os trabalhadores brasileiros”, destacou.
![]()
Empossados os procuradores-chefes das 24 regionais do Ministério Público do Trabalho (MPT)
O procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo de Oliveira, presidiu a cerimônia e ressaltou o início de um novo capítulo na história do MPT.
“Firmamos um pacto com nossa história e nosso futuro. A união das 24 unidades regionais com a Procuradoria-Geral é fundamental para continuarmos fortalecendo a instituição como um órgão resolutivo, moderno e humano”, afirmou.
Este será o quarto mandato consecutivo de Cândice Arosio à frente do MPT-MS, tendo assumido a primeira vez em 2019. Ela é natural de Passo Fundo (RS), formada em Direito pela Universidade Paranaense, com especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Ingressou no MPT em 2010, após atuar como juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova lei garante fisioterapia a pacientes submetidos à mastectomia
Leia Mais
Quarta fase mira família Razuk e cumpre 20 prisões em MS e outros estados
Leia Mais
25 de Novembro reforça urgência no combate à violência contra a mulher em MS
Leia Mais
Paraíso das Águas abre Processo Seletivo para contratação de professores da Rede Municipal
Municípios