ALMS / UTILIDADE PÚBLICA
Projeto declara Associação de Feirantes de Nioaque como entidade de utilidade pública
Proposta apresentada por Pedrossian Neto valoriza agricultura familiar, cultura local e economia solidária
02/10/2025
07:45
REDAÇÃO
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que declara a AFEN/MS como entidade de utilidade pública, durante sessão plenária na ALEMS.
A Associação dos Feirantes de Nioaque (AFEN/MS) pode ser oficialmente reconhecida como entidade de utilidade pública. A proposta está prevista no Projeto de Lei 248/2025, apresentado nesta quarta-feira (1º) pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Criada em 27 de fevereiro de 2023, a AFEN/MS é uma organização sem fins lucrativos, que atua de forma ativa nos campos social, cultural e econômico no município de Nioaque. Conforme destaca o parlamentar, o objetivo da entidade é organizar e fortalecer feirantes e pequenos empreendedores, promovendo a agricultura familiar, o artesanato regional e manifestações culturais indígenas e quilombolas.
“A Associação fomenta a economia solidária, estimula o consumo de alimentos saudáveis e agroecológicos, valoriza a identidade cultural local e assegura geração de renda para dezenas de famílias”, justifica Pedrossian Neto.
O projeto segue para discussão e votação única, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa de Leis para proposições dessa natureza. Caso receba parecer favorável unânime da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), poderá ser aprovado em votação simbólica no plenário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ponta Porã se fortalece ao abrir caminhos para o futuro, afirma prefeito Eduardo Campos
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza primeira sessão ordinária de 2026
Leia Mais
Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
Leia Mais
Gerson Claro destaca estabilidade institucional e parceria entre Poderes na abertura do ano legislativo
Municípios