Campo Grande (MS), Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026

ENSINO SUPERIOR

Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2026

Programa oferece mais de 594 mil bolsas e beneficia estudantes sem diploma de nível superior

03/02/2026

07:45

REDAÇÃO

Programa Universidade para Todos divulgou nesta terça-feira o resultado da primeira chamada do Prouni 2026, com a maior oferta de bolsas da história. @José Cruz/Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou, na madrugada desta terça-feira (3), o resultado da primeira chamada do processo seletivo de 2026. A lista de aprovados já está disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC).

O Prouni é destinado a brasileiros que ainda não possuem diploma de curso superior e oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior de todo o país. De acordo com o MEC, esta edição registra a maior oferta da história do programa.

Para 2026, estão disponíveis 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais, que cobrem 100% da mensalidade, e 319.700 parciais, com desconto de 50%.

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada ainda terão novas oportunidades. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de março. Já a lista de espera será formada no dia 31 de março, e os interessados deverão manifestar interesse entre os dias 25 e 26 do mesmo mês.

Entre os cursos com maior número de bolsas ofertadas estão Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Direito e Engenharia de Software. Também se destacam áreas como Psicologia, Logística, Criminologia e Investigação e Perícia Criminal.

O programa segue como uma das principais portas de acesso ao ensino superior no Brasil, ampliando oportunidades de formação acadêmica para estudantes de baixa renda em todo o país.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: