MEIO AMBIENTE E PREVENÇÃO
Campanha Fogo Zero entra oficialmente para o calendário de MS
Nova lei visa fortalecer ações educativas e de combate a incêndios florestais em todo o Estado
01/10/2025
08:38
REDAÇÃO
Lei de autoria do deputado Pedro Pedrossian Neto torna a Campanha Fogo Zero parte do calendário oficial de Mato Grosso do Sul, reforçando a prevenção contra incêndios florestais
A Campanha Fogo Zero, realizada anualmente no mês de maio, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A medida foi oficializada com a publicação da Lei Estadual 6.477 de 2025, de autoria do deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de outubro.
A campanha tem como foco reforçar a cultura de prevenção aos incêndios florestais, por meio de ações educativas, cursos de capacitação em prevenção e combate ao fogo, além de medidas práticas para proteger as áreas de floresta no território sul-mato-grossense.
“Ao incluir a Campanha Fogo Zero no calendário oficial, o Estado consolida seu compromisso com a proteção ambiental e a governança responsável dos recursos naturais, ampliando o alcance e a permanência das ações preventivas”, destacou o deputado Pedro Pedrossian Neto.
A iniciativa busca envolver diferentes setores da sociedade e do poder público na conscientização ambiental e na redução de riscos de queimadas, especialmente no período de seca, quando os focos de incêndio costumam se multiplicar.
A inclusão no calendário garante visibilidade institucional à campanha e viabiliza parcerias com escolas, universidades, produtores rurais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos ambientais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ponta Porã se fortalece ao abrir caminhos para o futuro, afirma prefeito Eduardo Campos
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza primeira sessão ordinária de 2026
Leia Mais
Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
Leia Mais
Gerson Claro destaca estabilidade institucional e parceria entre Poderes na abertura do ano legislativo
Municípios