MEIO AMBIENTE E PREVENÇÃO
Campanha Fogo Zero entra oficialmente para o calendário de MS
Nova lei visa fortalecer ações educativas e de combate a incêndios florestais em todo o Estado
01/10/2025
08:38
REDAÇÃO
Lei de autoria do deputado Pedro Pedrossian Neto torna a Campanha Fogo Zero parte do calendário oficial de Mato Grosso do Sul, reforçando a prevenção contra incêndios florestais
A Campanha Fogo Zero, realizada anualmente no mês de maio, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A medida foi oficializada com a publicação da Lei Estadual 6.477 de 2025, de autoria do deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de outubro.
A campanha tem como foco reforçar a cultura de prevenção aos incêndios florestais, por meio de ações educativas, cursos de capacitação em prevenção e combate ao fogo, além de medidas práticas para proteger as áreas de floresta no território sul-mato-grossense.
“Ao incluir a Campanha Fogo Zero no calendário oficial, o Estado consolida seu compromisso com a proteção ambiental e a governança responsável dos recursos naturais, ampliando o alcance e a permanência das ações preventivas”, destacou o deputado Pedro Pedrossian Neto.
A iniciativa busca envolver diferentes setores da sociedade e do poder público na conscientização ambiental e na redução de riscos de queimadas, especialmente no período de seca, quando os focos de incêndio costumam se multiplicar.
A inclusão no calendário garante visibilidade institucional à campanha e viabiliza parcerias com escolas, universidades, produtores rurais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos ambientais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha da Black Friday da Energisa MS permite negociar contas atrasadas com até 80% de desconto
Leia Mais
BR-163/MS segue com serviços de ampliação e manutenção nesta quinta-feira
Leia Mais
A importância da troca adequada de velas de ignição para o bom funcionamento do motor
Leia Mais
GGIT: atuação integrada reflete na redução da mortalidade no trânsito em Campo Grande
Municípios