Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

REFORÇO NA SAÚDE PÚBLICA

Santa Casa inaugura nova ala com macas adquiridas por emenda do deputado Rinaldo

Equipamentos foram entregues durante a primeira etapa da reforma do Pronto-Socorro, considerada a principal porta de entrada do hospital

17/09/2025

09:55

REDAÇÃO

MARIA GORETI

Nova sala de estabilização integra a estrutura inaugurada no Pronto-Socorro da Santa Casa Foto: Divulgação

A Santa Casa de Campo Grande entregou nesta segunda-feira (15) a primeira etapa da reforma do Pronto-Socorro, com destaque para a instalação de macas adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

A reestruturação da ala considerada a principal porta de entrada de pacientes do hospital inclui ainda a criação de uma sala de estabilização e de um espaço específico para pessoas sob custódia policial.

O investimento total de R$ 100 mil, viabilizado por meio de emenda individual, permitiu a aquisição dos equipamentos que já estão sendo utilizados no atendimento à população.

Mais estrutura para salvar vidas

Segundo o deputado Rinaldo, a iniciativa reforça o compromisso com a saúde pública e a melhoria do sistema hospitalar.

“A Santa Casa é referência em urgência e emergência em Mato Grosso do Sul. Nosso compromisso é contribuir para que a instituição tenha melhores condições de atender quem mais precisa”, afirmou.

A nova estrutura permitirá maior agilidade no atendimento de casos críticos, melhorando a triagem e garantindo mais conforto para pacientes e equipes de saúde.

Compromisso com a saúde pública

Somente em 2025, o deputado Rinaldo Modesto destinou R$ 3,25 milhões em emendas para a saúde em diversos municípios do Estado. Os recursos contemplam desde infraestrutura hospitalar até equipamentos médicos, reforçando o compromisso do mandato com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: