Campo Grande (MS), Domingo, 30 de Novembro de 2025

BOLSONARO DEIXA HOSPITAL

Após retirada de lesões na pele, ex-presidente retorna à prisão domiciliar em Brasília

Exames detectaram anemia e pneumonia residual; laudos finais das biópsias serão divulgados nos próximos dias

15/09/2025

07:20

REDAÇÃO

Jair Bolsonaro deixa hospital em Brasília neste domingo (14) após procedimentos médicos, acompanhado do filho Jair Renan e sob escolta da polícia penal. Foto: Sergio Lima/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, na tarde deste domingo (14), após realizar a remoção de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. Os procedimentos ocorreram com anestesia local e sedação, e, segundo boletim médico, “transcorreram sem intercorrências”.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A autorização para ida ao hospital foi concedida por Moraes e o deslocamento contou com escolta da polícia penal.

Durante a internação, o ex-presidente foi submetido a exames laboratoriais e de imagem, que apontaram anemia por deficiência de ferro, corrigida com reposições endovenosas, além de resquícios de uma pneumonia por broncoaspiração, detectados em tomografia de tórax.

Bolsonaro deixou o hospital por volta das 14h, acompanhado do filho e vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), e seguiu direto para sua residência no bairro Jardim Botânico, em Brasília, onde permanece em regime de prisão domiciliar.

De acordo com os médicos, Bolsonaro seguirá sob acompanhamento clínico para o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e de medidas de prevenção de novos episódios de broncoaspiração.

O hospital também informou que nos próximos dias será divulgado o resultado do exame anatomopatológico (biópsia) das lesões retiradas da pele, o que permitirá definição diagnóstica e, se necessário, indicação de tratamento complementar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: