RECONHECIMENTO À ADVOCACIA
Hashioka homenageia criminalista William Maksoud com Medalha do Mérito Advocatício
Durante sessão solene da Assembleia Legislativa, advogado é reconhecido pela atuação destacada na área criminal
08/08/2025
09:05
REDAÇÃO
Medalha Jorge Antônio Siufi homenageia advogados que se destacam em suas áreas de atuação. William Maksoud foi o indicado por Hashioka na sessão solene.
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, realizada na noite da última quinta-feira (7), o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado por seu chefe de gabinete, Lusival Santos, homenageou o advogado criminalista William Wagner Maksoud Machado.
A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), celebrou o Dia do Advogado, comemorado nacionalmente em 11 de agosto, e reuniu parlamentares, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), familiares e convidados dos homenageados.
Trajetória e atuação
Natural de Campo Grande, William Maksoud é bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e possui pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi). Atua como advogado criminalista, com experiência no tribunal do júri e nas varas criminais, além de ser sócio-proprietário do escritório Maksoud Machado Advocacia.
Entre os anos de 2003 e 2015, William exerceu a função de conciliador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com foco no Juizado de Trânsito. Na OAB/MS, participou da Comissão do Novo Advogado e presidiu a Comissão da Advocacia Dativa (Cead), contribuindo com pautas importantes da classe jurídica.
Casado com a psicóloga Poliana Maksoud Machado, é pai das pequenas Rafaella e Carollina.
A honraria
A Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi” foi instituída pela Resolução 43/2012 da ALEMS e tem como objetivo homenagear advogados que se destacam em sua área de atuação e prestam relevantes serviços à sociedade.
A sessão solene foi proposta pelo deputado Lídio Lopes (sem partido), que também é autor da criação da honraria em homenagem ao renomado advogado Jorge Antônio Siufi, falecido em 2010.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios