RECONHECIMENTO À ADVOCACIA
Hashioka homenageia criminalista William Maksoud com Medalha do Mérito Advocatício
Durante sessão solene da Assembleia Legislativa, advogado é reconhecido pela atuação destacada na área criminal
08/08/2025
09:05
REDAÇÃO
Medalha Jorge Antônio Siufi homenageia advogados que se destacam em suas áreas de atuação. William Maksoud foi o indicado por Hashioka na sessão solene.
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, realizada na noite da última quinta-feira (7), o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado por seu chefe de gabinete, Lusival Santos, homenageou o advogado criminalista William Wagner Maksoud Machado.
A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), celebrou o Dia do Advogado, comemorado nacionalmente em 11 de agosto, e reuniu parlamentares, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), familiares e convidados dos homenageados.
Trajetória e atuação
Natural de Campo Grande, William Maksoud é bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e possui pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi). Atua como advogado criminalista, com experiência no tribunal do júri e nas varas criminais, além de ser sócio-proprietário do escritório Maksoud Machado Advocacia.
Entre os anos de 2003 e 2015, William exerceu a função de conciliador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com foco no Juizado de Trânsito. Na OAB/MS, participou da Comissão do Novo Advogado e presidiu a Comissão da Advocacia Dativa (Cead), contribuindo com pautas importantes da classe jurídica.
Casado com a psicóloga Poliana Maksoud Machado, é pai das pequenas Rafaella e Carollina.
A honraria
A Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi” foi instituída pela Resolução 43/2012 da ALEMS e tem como objetivo homenagear advogados que se destacam em sua área de atuação e prestam relevantes serviços à sociedade.
A sessão solene foi proposta pelo deputado Lídio Lopes (sem partido), que também é autor da criação da honraria em homenagem ao renomado advogado Jorge Antônio Siufi, falecido em 2010.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Beber socialmente faz mal sim, aponta a ciência
Leia Mais
STF aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2026 com aumento de gastos em segurança
Leia Mais
Estado supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e reforça importância do apoio coletivo às mães
Leia Mais
Ponta Porã recebe R$ 62,5 milhões em obras de pavimentação da MS-380
Municípios