PREVISÃO DO TEMPO
Chuva e calor marcam a segunda-feira em Mato Grosso do Sul
Instabilidade aumenta ao longo do dia, com risco de tempestades, raios e rajadas de vento em várias regiões do Estado
29/12/2025
06:30
REDAÇÃO
Céu com variação de nuvens e previsão de chuva marcam a segunda-feira em Mato Grosso do Sul.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (29) indica um dia de variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul, com aumento da instabilidade ao longo do dia. A chuva deve ganhar força principalmente entre a tarde e a noite, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas regiões.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o cenário é resultado do intenso transporte de calor e umidade, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e ao avanço de uma frente fria oceânica. A combinação desses fatores favorece a formação de pancadas de chuva mais organizadas e potencialmente fortes.
Apesar da instabilidade, as temperaturas seguem elevadas em praticamente todo o Estado. Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 33°C. No Pantanal, Corumbá também registra até 33°C, enquanto Aquidauana pode alcançar 35°C.
Na região norte, Coxim tem previsão de máxima de 34°C e Camapuã de 32°C. No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas devem registrar máximas de 34°C e 35°C, respectivamente. Já no sul do Estado, Dourados pode chegar aos 33°C e Anaurilândia aos 34°C.
A expectativa do Cemtec é de que os acumulados de chuva sejam mais expressivos ao longo desta segunda-feira. Em algumas áreas, o volume pode ultrapassar os 40 milímetros em um período de 24 horas, o que exige atenção para possíveis transtornos causados por temporais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Denúncias de cobranças abusivas preocupam turistas em Porto de Galinhas e outros destinos
Leia Mais
Criança cai do 10º andar em Ribeirão Preto e sobrevive
Leia Mais
Altas temperaturas colocam MS e Brasil em alerta
Leia Mais
Biopower investe R$ 140 milhões e projeta produção recorde de biodiesel
Municípios