Campo Grande (MS), Terça-feira, 05 de Agosto de 2025

GESTÃO PÚBLICA INTEGRADA

Campo Grande inicia celebrações dos 126 anos com união institucional e anúncio de R$ 250 milhões em investimentos

Café Estratégico reúne lideranças e inaugura calendário com mais de 230 ações nas sete regiões urbanas e distritos da capital

05/08/2025

08:45

REDAÇÃO

Prefeita Adriane Lopes e o governador Eduardo Riedel durante o lançamento oficial do calendário de 126 anos de Campo Grande, no Café Estratégico — Foto: Elias Campos/PMCG

Em um ato simbólico de articulação e cooperação entre os poderes públicos, a Prefeitura de Campo Grande lançou oficialmente, nesta segunda-feira (4), o calendário de ações pelos 126 anos da capital sul-mato-grossense. A abertura foi marcada por uma edição especial do Café Estratégico, realizado no Parktec CG, com a presença da prefeita Adriane Lopes, do governador Eduardo Riedel, de parlamentares das bancadas federal e estadual, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos que integram o cronograma de comemoração do aniversário, que inclui mais de 230 ações em todas as regiões da cidade, com foco em infraestrutura, saúde, educação, assistência social, cultura e cidadania. Mais de 130 obras públicas estão previstas, somando um investimento de R$ 250 milhões, resultado da integração entre Prefeitura, Governo do Estado, Câmara Municipal e representantes no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.

“Estamos levando a gestão para perto das pessoas, com entregas que dialogam com as necessidades locais e promovem mudanças reais na vida da população. Campo Grande é resiliente, trabalha no presente e constrói o futuro com responsabilidade”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

A prefeita também fez questão de agradecer aos parceiros institucionais, destacando a importância do alinhamento entre os entes públicos. “Essas entregas só são possíveis graças à parceria com o Governo do Estado, à bancada federal e estadual e ao trabalho dos vereadores. É uma gestão que escuta, articula e executa com foco nas pessoas”, afirmou.

Destaques da programação

O calendário contempla inaugurações estratégicas, como a pavimentação no Bairro Nova Lima e obras no Residencial Itatiaia, além da revitalização da Avenida Duque de Caxias, importantes para a mobilidade urbana. Também estão previstas entregas na área social e educacional, como a nova EMEI São Conrado, a revitalização da Unidade de Saúde da Família do Jardim Noroeste e a entrega da Praça Alves Pereira, no Anhanduizinho.

A revitalização da Concha Acústica Família Espíndola, marcada para o dia 15 de agosto com show de Wanderléa, marca o retorno da tradicional Noite da Seresta, valorizando a cultura campo-grandense.

Além das obras físicas, haverá ações de impacto social, como entregas de contratos de regularização fundiária, sorteios habitacionais e ampliação de programas voltados a famílias em situação de vulnerabilidade, como o Recomeçar Moradia.

Parcerias que constroem o futuro

Durante o evento, o governador Eduardo Riedel reforçou o compromisso do Estado com o desenvolvimento da capital. “Campo Grande é uma cidade acolhedora, estratégica e cheia de oportunidades. A conexão com a Rota Bioceânica vai transformar a dinâmica econômica da região e atrair investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, destacou o papel do Legislativo na fiscalização e apoio às políticas públicas, enquanto a vice-prefeita Camilla Nascimento reforçou o compromisso com uma transformação profunda e duradoura: “Não se trata apenas de cimento e tijolos. É sobre respeito, dignidade e futuro”.

A presença de representantes das bancadas federal e estadual, como os deputados Luiz Ovando, Geraldo Resende e Lídio Lopes, reforçou a dimensão política e institucional da ocasião. Já o vice-governador Barbosinha pontuou a importância de uma gestão séria e responsável para garantir a efetividade das políticas públicas.

O futuro acontece agora

Com o tema “A história inspira. O futuro acontece”, o calendário de aniversário reforça a identidade da cidade, valoriza sua trajetória e projeta um futuro de oportunidades. Todas as ações, entregas e eventos serão realizados ao longo do mês de agosto, com ampla participação popular e foco na descentralização.

“Campo Grande foi uma vila que se transformou em uma capital pujante. Neste aniversário, mobilizamos todas as regiões com obras e serviços que impactam diretamente a vida das pessoas. Estamos fazendo o que precisa ser feito, do jeito certo”, concluiu Adriane Lopes.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: