INTERIOR / VIOLÊNCIA FAMILIAR
Mulher é morta com facada no pescoço pelo irmão durante discussão em Naviraí
Juliete Vieira, de 35 anos, foi assassinada após briga com o irmão, Edivaldo Vieira, de 41. Caso é o 19º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
28/07/2025
08:45
REDAÇÃO
Crime ocorreu em uma residência na Rua Via Láctea, Bairro Sol Nascente, em Naviraí (MS), onde os irmãos moravam com a mãe
Juliete Vieira, de 35 anos, foi morta com uma facada no pescoço na noite de sexta-feira (25), em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, Edivaldo Vieira, de 41 anos. Segundo informações da polícia, os dois discutiram enquanto consumiam bebidas alcoólicas na casa da família, no Bairro Sol Nascente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, após denúncia de violência doméstica. No local, os bombeiros já atendiam a ocorrência, mas Juliete não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida.
Em frente à residência, Edivaldo foi encontrado sentado na calçada, aparentemente em estado de choque. Um idoso de 62 anos, namorado de Juliete, também estava no local com diversos ferimentos no rosto e nas mãos. Ele contou que tentou intervir na briga entre os irmãos e acabou agredido.
A versão do idoso é de que Edivaldo não aceitava o relacionamento da irmã com um homem mais velho, o que teria motivado a discussão. Em meio ao conflito, o suspeito pegou uma faca e golpeou Juliete no pescoço.
Edivaldo, por sua vez, alegou que tudo não passou de um acidente: segundo ele, os dois “brincavam de lutinha” quando foi até a cozinha cortar carne e, “sem querer”, acertou a irmã com a faca, atingindo a região do ombro e pescoço.
Após atendimento médico, Edivaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão preventiva decretada. A polícia investiga o caso como feminicídio e lesão corporal.
A morte de Juliete é o 19º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul apenas em 2025, refletindo um cenário alarmante de violência contra mulheres no estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-163/MS tem trechos com desvios e pare-e-siga nesta quinta-feira
Leia Mais
Audiência pública binacional debaterá acesso a serviços públicos em cidades gêmeas
Leia Mais
Lia Nogueira solicita novo veículo para reforçar atendimentos no município
Leia Mais
Clóvis de Barros e Zico unem filosofia e esporte para inspirar empreendedores
Municípios