Campo Grande (MS), Terça-feira, 22 de Julho de 2025

DECISÃO JUDICIAL

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Deputado, que está nos EUA, é investigado por incitar ação estrangeira contra o STF e o governo brasileiro

22/07/2025

08:00

REDAÇÃO

Eduardo Bolsonaro teve contas bancárias e bens bloqueados por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. @Lula Marques / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) o bloqueio das contas bancárias e dos bens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A medida impede o parlamentar de realizar qualquer tipo de transação financeira, inclusive receber doações via Pix.

A decisão atinge recursos que estariam sendo enviados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, para custear sua estadia nos Estados Unidos. Segundo o próprio ex-presidente, cerca de R$ 2 milhões já foram transferidos para Eduardo, que está fora do Brasil desde março, alegando perseguição política.

O deputado pediu licença do mandato no início do ano e não retornou ao fim do prazo, encerrado no último domingo (20). Ele já afirmou publicamente que não pretende renunciar ao cargo. Conforme o regimento interno da Câmara dos Deputados, a ausência prolongada e sem justificativa pode levar à cassação do mandato.

Eduardo Bolsonaro é investigado no STF no inquérito da trama golpista, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como réu. O parlamentar teria incitado o governo dos EUA a agir contra o governo brasileiro e o próprio Supremo Tribunal Federal.

Na mesma investigação, o ministro Moraes determinou na sexta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro use tornozeleira eletrônica e permaneça em casa entre 19h e 6h, após manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre risco de fuga.

Durante participação em um podcast recente, Eduardo confirmou o bloqueio e declarou que "nada será encontrado" nas investigações sobre suas finanças.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: