CAMPO GRANDE / ASSOMASUL
Assomasul e SES promovem o “Dia S – Prefeitos pela Saúde” para fortalecer a gestão municipal da saúde em MS
Reunião acontece hoje 16 de julho, em Campo Grande, e reúne prefeitos e secretários municipais com foco no diálogo direto com o Governo do Estado
16/07/2025
07:20
REDAÇÃO
Encontro promovido pela Assomasul e SES reforça o compromisso dos municípios com a melhoria da saúde pública em Mato Grosso do Sul
A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza na próxima terça-feira, 16 de julho, a mobilização intitulada “Dia S – Prefeitos pela Saúde”, voltada a prefeitos(as) e secretários(as) municipais de saúde de todo o Estado. O encontro será realizado na sede da Assomasul, em Campo Grande, com início às 14h.
O evento tem como objetivo fortalecer a gestão da saúde pública nos municípios, promover o diálogo direto com o Governo do Estado e alinhar ações prioritárias que impactam a população sul-mato-grossense.
Diálogo, escuta e construção conjunta
Durante a programação, está prevista uma reunião técnica entre os municípios e a SES, com foco na pauta central “Gestão da Saúde nos Municípios”. A expectativa é de que o encontro proporcione um espaço de escuta ativa e articulação entre os entes federativos, visando soluções conjuntas para desafios locais.
“Essa agenda foi construída com a nossa diretoria e com total apoio da Secretaria de Estado de Saúde. O Dia S – Prefeitos pela Saúde nasce da necessidade de fortalecer a gestão municipal por meio do diálogo direto com o Estado. É um momento de escuta, articulação e construção conjunta de soluções para melhorar a saúde nos municípios”, destacou o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli.
A iniciativa faz parte do calendário institucional da Assomasul e reforça o papel da entidade como ponte entre os governos municipais e o Governo do Estado, promovendo mais representatividade para os gestores locais nas decisões que envolvem políticas públicas de saúde.
Além da pauta técnica, a reunião também visa fortalecer o pacto federativo e garantir que os municípios tenham condições estruturais, financeiras e administrativas para executar com eficiência as políticas de saúde, que são, em grande parte, responsabilidade das prefeituras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dormir mal pode aumentar risco de alzheimer, alerta neurologista com pós-doc em Harvard
Leia Mais
Aposta do RS acerta na Mega-Sena e leva prêmio de R$ 45,1 milhões
Leia Mais
Visto de turismo para os EUA mais que dobra e chega a R$ 2.552
Leia Mais
Deputadas cobram medidas contra violência a profissionais de saúde em MS
Municípios