CAMPO GRANDE / ASSOMASUL
Assomasul e SES promovem o “Dia S – Prefeitos pela Saúde” para fortalecer a gestão municipal da saúde em MS
Reunião acontece hoje 16 de julho, em Campo Grande, e reúne prefeitos e secretários municipais com foco no diálogo direto com o Governo do Estado
16/07/2025
07:20
REDAÇÃO
Encontro promovido pela Assomasul e SES reforça o compromisso dos municípios com a melhoria da saúde pública em Mato Grosso do Sul
A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza na próxima terça-feira, 16 de julho, a mobilização intitulada “Dia S – Prefeitos pela Saúde”, voltada a prefeitos(as) e secretários(as) municipais de saúde de todo o Estado. O encontro será realizado na sede da Assomasul, em Campo Grande, com início às 14h.
O evento tem como objetivo fortalecer a gestão da saúde pública nos municípios, promover o diálogo direto com o Governo do Estado e alinhar ações prioritárias que impactam a população sul-mato-grossense.
Diálogo, escuta e construção conjunta
Durante a programação, está prevista uma reunião técnica entre os municípios e a SES, com foco na pauta central “Gestão da Saúde nos Municípios”. A expectativa é de que o encontro proporcione um espaço de escuta ativa e articulação entre os entes federativos, visando soluções conjuntas para desafios locais.
“Essa agenda foi construída com a nossa diretoria e com total apoio da Secretaria de Estado de Saúde. O Dia S – Prefeitos pela Saúde nasce da necessidade de fortalecer a gestão municipal por meio do diálogo direto com o Estado. É um momento de escuta, articulação e construção conjunta de soluções para melhorar a saúde nos municípios”, destacou o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli.
A iniciativa faz parte do calendário institucional da Assomasul e reforça o papel da entidade como ponte entre os governos municipais e o Governo do Estado, promovendo mais representatividade para os gestores locais nas decisões que envolvem políticas públicas de saúde.
Além da pauta técnica, a reunião também visa fortalecer o pacto federativo e garantir que os municípios tenham condições estruturais, financeiras e administrativas para executar com eficiência as políticas de saúde, que são, em grande parte, responsabilidade das prefeituras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios